Aurus Senat: como é o modelo que líder norte-coreano ganhou do presidente russo

Parece um Rolls-Royce, mas tem alma de Porsche e é construído na Rússia. Agora nas mãos de um ditador

A Rússia mantém uma política de aproximação com o ditador norte-coreano Kim Jong-un com interesse direto no arsenal militar do país vizinho. Essa parceria entre os países rende cenas inusitadas, como a do ditador norte-coreano passeando de limusine com Putin pelas ruas da capital Pyongyang.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já falamos aqui no Turboway do Aurus Komendant, um SUV de luxo que tenta se igualar ao que o ocidente tem nos carros da Bentley e da Rolls-Royce. Agora é o Aurus Senat que foi a estrela do encontro entre os líderes. A Aurus Motors é uma empresa de carros russa criada em 2018 com forte apego governamental.

Assim como outras marcas russas, a Aurus foi fortalecida com dinheiro do governo após o início da guerra contra a Ucrânia. As montadoras europeias saíram da Rússia e o país aproveitou as fábricas que ficaram para trás para incentivar as marcas locais.

O Aurus Senat tem preço estimado em torno de R$ 1,5 milhão e o modelo dado ao líder norte-coreano ainda não tem produção em série. Tem motor híbrido 4.4 V8 biturbo que desenvolve 598 cavalos de potência. O sistema de propulsão híbrido do modelo foi desenvolvido pela Aurus em parceria com a alemã Porsche, no período anterior à Guerra na Ucrânia. O veículo feito para magnatas russos tem frigobar e acabamento em curo e madeira, apontando um refinamento digno de modelos voltados para super ricos.



Chamou a atenção a cena que reproduzimos abaixo, onde Kim e Putin andaram pelas ruas da capital norte-coreana, com Putin ao volante e Kim quase no papel de um adolescente que está passeando no carro novo do pai. Porém o Aurus não é grande novidade para Kim: no início deste ano a Rússia já havia enviado um outro exemplar como presente.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários