A Audi finalmente divulgou o preço do A5, modelo que substituirá o A4 após a reorganização de toda a linha anunciada pela montadora alemã. Faltava dizer o preço, mas agora já sabemos. E tem muita gente insatisfeita.
A substituição irá custar 3.600 dólares para o cliente, cerca de R$ 21 mil a mais na conversão direta. São carros distintos, de qualidades ligeiramente diferentes, mas o consumidor deixou de ter um sedã mais econômico no catálogo.

Se para ter um sedã do porte do A4 o cliente gastava 45.395 dólares, para ter o ‘sedã hatchback’ A5 ele desembolsará 48.995 dólares na versão de entrada. A Audi não divulgou preços das demais versões, nem da S5, opção mais esportiva da categoria.
Quais as diferenças entre o Audi A4 e o Audi A5? O A5 é maior, mais lago e mais alto, e o entre-eixos tem 10 centímetros a mais para as pernas. A motorização é a mesma, um 2.0 turbo quatro de 268 cavalos assistido por sistema hibrido de 48 volts, então o cliente pagará um pouco mais por um carro mais pesado.
Há quem defenda o novo preço, já que o A5 é uma versão acima. O que se espera nesses casos é que a montadora cobre 25% a mais, e não foi este o caso. Mas há quem preferisse no catálogo uma versão mais em conta, mesmo que menos equipada.
O Audi A5 2025 e sua versão esportiva S5 devem chegar às concessionárias americanas até o fim de junho. Até lá a montadora deverá entregar mais detalhes e preços de todas as versões.
