A Fiat prepara mudanças para a linha 2023 de Argo e Cronos, que chega em junho. Os dois carros receberão câmbio automático que simula 7 marchas com o motor 1.3 aspirado Firefly.
É o mesmo conjunto que a Fiat oferece na versão Drive automática do Fiat Pulse. Até por isso se espera que o Argo automático ocupe a faixa que antes era do Argo HGT, com preço próximo ao dos Pulses mais baratos. Algo em torno de R$ 95 mil.
Segundo o Jornal do Carro, a dupla de compactos da Fiat também receberá retoques leves no visual, como mudança na grade dianteira e também nos para-choques. Terão também novo volante, com o logo atual da Fiat e modificação nos bancos. Os carros também receberão uma nova central multimídia, mais parecida com a versão mais simples do Fiat Pulse.
A linha Argo está sem uma versão automática há quase um ano, quando o motor 1.8 foi aposentado do modelo. Até então existia a versão HGT com essa opção. Até 2019 a Fiat também ofereceu o modelo com câmbio automatizado, que sempre foi alvo de muitas reclamações em carros da marca.
O Argo é fabricado pela Fiat em Betim (MG). Já o Cronos é fabricado na Argentina, onde é o carro zero mais vendido do país.