AlphaTauri demite Nyck de Vries e anuncia retorno de Daniel Ricciardo

Ricciardo estava encostado desde que foi demitido pela McLaren ao final da temporada de 2022

Ele tinha saído meio que pela porta dos fundos da F1. E eis que Daniel Ricciardo está de volta. O piloto australiano foi confirmado pela AlphaTauri como substituto de Nyck de Vries, demitido nesta segunda-feira por causa dos maus resultados na temporada.

Ricciardo, um dos pilotos mais carismáticos da Fórmula 1, era terceiro piloto da Red Bull, time principal da marca. Chegou, inclusive, a testar pneus pela equipe líder do campeonato nesta terça-feira, no circuito de Silverstone, onde no domingo Verstappen venceu mais uma prova na temporada.

Daniel já foi piloto titular da Red Bull de 2014 a 2018, após vir da equipe satélite Toro Rosso (hoje AlphaTauri), onde correu de 2011 (quando também teve uma rápida passagem pela HRT) a 2013. Os últimos anos foram de Renault (2019 e 2020) e McLaren (2021 e 2022).

- Publicidade -

Em 232 grandes prêmios, o australiano de 34 anos venceu 8, sendo 7 de Red Bull e 1 de McLaren, além de ter conquistado 32 pódios, 16 voltas mais rápidas e 3 pole positions.

“Estou muito feliz em receber Daniel de volta. Não há dúvidas sobre suas habilidades de pilotagem, e ele já conhece muitos de nós, então a integração será fácil e direto ao ponto. O time também vai se beneficiar muito com sua experiência, já que é um vencedor de oito GPs de F1”, disse Franz Tost, chefe da AlphaTauri, que também agredeceu Nyck e Vries.

Nyck de Vries é demitido da AlphaTauri

O holandês de Vries, de fato, não faz uma boa temporada. Em 10 corridas, não conquistou nenhum ponto. Ele deixa a F1 com 11 corridas, tendo feito 2 pontos, justamente na estréia, pela Williams, no GP da Itália de 2022. Aos 28 anos e sem brilho, é provável que ele deixe a categoria para sempre.

Apesar da demissão, não chega a ser uma pegação no pé contra de Vries. A Red Bull tem histórico de trocar pilotos da equipe B no meio da temporada. A última vez foi em 2019, quando Daniil Kvyat foi tirado da equipe para acomodar Pierre Gasly, recém rebaixado para a então STR.

Usada como laboratório, a equipe vem servindo de capacitação de pilotos formados na Academia Júnior do time austríaco, como Sebastian Vettel, o próprio Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e o atual bicampeão Max Verstappen.

Em 2024 a AlphaTauri deverá mudar de nome, a ser anunciado.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1