Mitsubishi aposenta Pajero Full. Veja quais carros já foram aposentados em 2021

Pajero Full estava há 30 anos no mercado e será substituída pela Pajero Sport.
Mitsubishi Pajero Full (Foto: Mitsubishi/ divulgação)

A Mitsubishi está retirando do mercado o Pajero Full, um SUV de luxo que é vendido no Brasil desde 1991 quando tudo era mato nesse mercado e que por isso é um pioneiro de respeito. Se hoje os SUVs de luxo se acumulam aos montes como opção, a Mitsubishi pode bater no peito e fazer uma série especial chamada “Legend Edition”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A aposentadoria do Pajero Full é um movimento mundial, o carro já não existe no Japão há dois anos. A série especial é composta de 100 veículos numerados que chegarão aos compradores por R$ 356.990,00. O carro tem motor diesel 3.2 com 200cv de potência. A despedida da Pajero é em grande estilo, apesar do preço: revestimento em couro no interior, central de multimídia de sete polegadas, ar-condicionado digital e quatro cores: preto, prata, branco e cinza. O substituto será o Pajero Sport, mais moderno e com visual alinhado à identidade atual da marca.

Baixas em 2021

O Pajero Full é mais um veículo a deixar o mercado brasileiro em 2021. É normal que todo ano veículos deixem de ser produzidos, mas desde o início da pandemia esse processo foi acelerado. Para conter custos ou para evitar prejuízos, as montadoras vem fazendo suas adequações. O exemplo mais radical é o da Ford, que após sucessivos prejuízos deixou o Brasil como fabricante e com isso aposentou de uma vez o Ka, o Ka sedan e a Ecosport.

Abaixo relacionamos os carros que deixaram de ser vendidos no Brasil em 2021, pela ordem de aposentadoria:

Ford Ka e Ka Sedan
Deixou de ser produzido em janeiro, com o fechamento das fábricas da Ford no Brasil. Não deixou substituto.

Ford Ecosport
Assim como o Ka, deixou de ser produzido em janeiro pelos mesmos motivos. Sem substituto.

Toyota Etios e Etios Sedan
Deixou de ser vendido em março para liberar a linha de produção para o Corolla Cross. Curiosamente, o veículo ainda tem produção para exportação, já que a Argentina continua oferecendo o produto feito no Brasil. Em sua categoria a Toyota não colocou outro produto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Volkswagen Up
Deixou de ser produzido em março, quando a fábrica de Taubaté (SP) foi paralisada por causa da falta de peças devido à pandemia. A montadora aproveitou a parada para manutenção da linha da produção para fabricar o Polo Track, uma versão mais simples do Polo que ocupará a faixa do Up. Com isso, o Up foi aposentado no Brasil e seu substituto ainda não chegou às lojas.

Nissan Sentra
Era importado do México e não está mais chegando ao Brasil. Após o lançamento do Versa no Brasil, não fez mais sentido para a Nissan vender seu “irmão maior” com tecnologia defasada. A Nissan não anunciou substituto direto para o Sentra.

Chevrolet Montana
A picape durou quase 20 anos no mercado brasileiro e foi aposentada em maio. Ela era fabricada em São Caetano do Sul (SP) e em seu lugar será produzida uma nova picape da mesma categoria da Fiat Toro. Ainda não se sabe o nome, mas não é descartado que a Chevrolet utilize novamente o nome Montana. No entanto, a Montana na categoria que estava não terá substituta.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img