Hamilton ganha na estratégia e vence 98ª corrida da carreira

O domingo foi dele. Depois da centésima pole position no sábado, Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha e chegou a 98 vitórias na Fórmula 1. Mais líder do que nunca em 2021, o piloto da Mercedes abriu 14 pontos na classificação e a cada dia desenha com lápis mais forte o oitavo título mundial de pilotos.

Após grande corrida, Verstappen terminou em segundo e ainda levou o ponto extra de melhor volta, evitando que a diferença aumentasse ainda mais. Valtteri Bottas fechou o pódio, garantindo a ponta da Mercedes no Mundial de Construtores.

A Fórmula 1 volta em 23 de maio, no GP de Mônaco.

- Publicidade -
Hamilton 98 vitorias

Mais um domingo Lewis x Max

A corrida começou com tudo. Na primeira curva, Max Verstappen assumiu a ponta, passando Lewis Hamilton sem dó. De uma forma geral, quase todos os pilotos dos oito primeiros lugares trocaram de posição ou ameaçaram trocar.

Se o começo foi animador, a corrida entrou em um longo momento de calmaria. Verstappen abriu uma vantagem na ponta e não foi ameaçado durante um tempo.

Aí Lewis Hamilton deu uma acordada e começou a se aproximar. A diferença caiu para menos de um segundo momentos antes da primeira troca de pneus. No limite, o holandês se manteve na ponta, na volta dos boxes.

Na pernada seguinte, novo duelo entre os dois, mais uma vez separados por menos de um segundo. Enquanto Max reclamava dos pneus, Hamilton mudava a estratégia. O piloto da Mercedes preferiu fazer um pit stop a mais e, com um jogo de pneus mais novo, chegar em Verstappen nas voltas finais.

Faltando seis voltas, Hamilton finalmente chegou. E passou ‘de passagem’. Sem nenhuma resistência de Max, já sem pneus, o britânico assumiu a ponta, para não mais perder.

Um dos momentos marcantes do duelo foi ouvir um dos rádios de Max. A 12 voltas do fim, quando o piloto se sentia pressionado pela chegada iminente de Hamilton, a equipe passou informações pouco úteis para o holandês, que devolveu falando alguns palavrões, cobrando mais sobriedade da equipe.

Pelotão do meio

Longe de brigar pelo pódio, o pelotão intermediário se contentou com o quarto lugar para baixo. Charles LeClerc, da Ferrari conseguiu a quarta colocação, ficando à frente do segundo piloto da Red Bull. Pérez acabou em quinto. Ricciardo foi sexto, Carlos Sainz, sétimo, e lando Norris terminou em oitavo.

A maior briga pela chegada foi entre entre os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly. Ocon acabou em nono, um pouco à frente de Gasly, que levou um pontinho para a AlphaTauri.

Vettel, cada vez mais pelotão do fundo, fez corrida sofrível. O tetracampeão vive péssima fase e teve que se contentar com o 13º lugar. Alonso também foi mal, terminando em 17º o GP em casa.

Confira a classificação final do GP da Espanha

Classificação final gp espanha
- Publlcidade -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

últimas da f1