Um levantamento da empresa de consultoria IHS Markit mostra quem são os 44 fornecedores de 56 componentes do Toyota Corolla Cross. Em produção desde março na unidade da Toyota em Sorocaba, o Corolla Cross tem 70% de fornecedores de autopeças nacionais.
Confira:
O Corolla Cross é o primeiro SUV montado pela Toyota no Brasil e um dos lançamentos mais aguardados de 2021. É fruto de investimento de R$ 1 bilhão da montadora e responsável também por decretar o fim do Toyota Etios.
O modelo será o veículo nacional da Toyota a chegar a mais países, em 60 anos de história da Toyota no Brasil. Ele será exportado a 22 países da América Latina. Das primeiras 55 mil unidades produzidas em Sorocaba, 13 mil irão para outros países do continente.
Além do Brasil, o Corolla Cross é produzido em Taiwan e na Tailândia.
Híbrido só com peças importadas
Se na média o Corolla Cross possui 70% de fornecedores nacionais, esse número cai quando avaliamos apenas a versão híbrida. A Toyota importa boa parte do carro, incluindo os dois motores elétricos e o motor 1.8 a combustão, que apesar de flex e exclusivo pro Brasil é feito no Japão.