Stellantis divulgou primeiro teaser de apresentação do novo modelo, que deve chegar ainda este ano.
O aguardado lançamento de um SUV de sete lugares da Jeep pode relançar o nome “Commander”, que foi usado em um modelo de sete lugares da marca vendido entre 2006 e 2010 (foto ao lado).
Um vídeo divulgado hoje pela Jeep é a primeira apresentação do novo SUV que deve chegar ainda este ano ao mercado. O veículo, ainda camuflado, já é visto há meses rodando pelo país, mas até agora a Stellantis não havia divulgado informações sobre o veículo.
O vídeo, que está disponível logo abaixo, mostra a parte frontal do carro, que se assemelha um pouco ao Cherokee. Também é exibida parte da marca do carro, onde é possível ver as letras “E” e “R”, sugerindo que o novo modelo pode resgatar a marca “Commander”, que foi um modelo vendido pela Jeep até 2010.
O antigo Commander usava a mesma plataforma do Jeep Cherokee e acomodava 7 passageiros. O novo modelo segue regra parecida. Ele usa elementos do Compass e vai acomodar sete passageiros.
O que já se sabe sobre o modelo?
O novo Jeep será fabricado em Goiana, Pernambuco. Será o terceiro carro da Jeep fabricado no Brasil (atualmente: Renegade e Compass). A fábrica de Goiana também produz a Fiat Toro.
Por dentro o carro deve ter visual semelhante ao novo Compass, como volante e central multimídia. Abaixo colocamos uma foto do novo Compass que já roda na China. A versão brasileira, que estreia este mês, terá alteração na central. O carro ainda terá três fileiras de assentos, acomodando sete passageiros. Não sabemos e não temos elementos para informar sobre o tamanho do porta-malas do modelo.
Já se sabe que o carro terá apenas motores turbo. Isso credencia o motor 2.0 turbodiesel com câmbio de nove marchas, já usado nos outros Jeeps, e o novo motor 1.3 turbo de 185 cv, com seis marchas, que vai equipar o novo Compass que já está chegando ao mercado.