Modelo de luxo da Ford já é comercializado no país e entregas começam em abril. Não há previsão divulgada de lançamento do modelo no Brasil.
A Ford da Argentina está ampliando sua linha de produtos com uma nova versão híbrida do Mondeo. O movimento indica que a empresa não abandonou totalmente a intenção de comercializar automóveis leves na América do Sul, como indicava sua saída do Brasil.
O Mondeo já era vendido na Argentina. A novidade é a chegada da versão híbrida Titanium, que ainda não tem previsão divulgada de lançamento no Brasil. O Mondeo híbrido está sendo importados da Espanha, onde segue sendo produzido pelo menos até março do ano que vem. Após isso, a Ford pode importar o modelo da China, segundo o site Ford Authority.
A produção do Mondeo híbrido já é parte da nova política da Ford de eletrificação da linha, porém não era esperada a sua chegada imediata ao mercado latino. Disponível a partir de abril, a versão combina o sistema elétrico com um motor a gasolina. O Mondeo era fabricado no México, mas por lá foi descontinuado porque a fábrica precisava de espaço para produzir o novo Bronco Sport e uma nova picape que se chamará Maverick.
O Mondeo híbrido tem o mesmo acabamento da versão topo de linha a gasolina, com sistema multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, ar condicionado com duas zonas e saída para o banco traseiro, faróis full led, partida no botão, teto solar, vidros elétricos nas quatro portas, direção elétrica, freio elétrico, sensor de chuva, sensores de estacionamentos dianteiros e traseiros e acendimento automático de luzes.
O carro também possui controles de estabilidade e de tração e sete airbags. O propulsor elétrico, que de fato move o veículo, desenvolve 120 cv. O preço inicial do veículo é de US$ 54.500,00, o que equivale hoje a R$ 313 mil.