Sem mais fábricas no Brasil, SUV da Ford virá importado do México.
Vivendo nova fase no Brasil, a Ford divulgou um vídeo para promover o próximo lançamento da marca: o Ford Bronco. O SUV que é sucesso nos Estados Unidos já tem data para chegar ao mercado brasileiro. A partir de maio será possível ter um, ou pelo menos ver um nas ruas.
O vídeo divulgado pela montadora é um teaser do tipo conceitual (veja abaixo). Nada de detalhes sobre o carro. O conceito é compará-lo com a força e com a vocação de um cavalo. Mas para não ficar somente no clichê, o Ford Bronco do vídeo é retratado como o nascimento de um cavalo.
O nome Bronco, assim como outros modelos da marca, tem sua origem em cavalos, no caso uma raça selvagem da América do Norte difícil de ser domada.
O carro será importado do México, já que o Brasil não tem mais fábricas da Ford, depois da desistência dela em produzir por aqui, mas o vídeo foi inteiramente feito para o mercado brasileiro. Ele é ambientado em São Paulo, mais precisamente no Clube Hípico Santo Amaro. Destaque também para uma cena da Ponte Estaiada, cartão-postal na Zona Sul da capital paulista.
A Ford ainda deve ao público algumas informações sobre o veículo, mas certamente elas serão passadas nas próximas semanas. Mas já dá para ter uma ideia olhando para o mercado argentino. No país vizinho o Ford Bronco já pode ser reservado nas versões 1.5 turbo, de 178 cv e 26,3 kgfm e câmbio AT8, e 2.0 turbo, de 248 cv e 38 kgfm.
Depois do Ford Bronco, o Brasil vai receber também o Ford Maverick, picape que deve brigar com a Fiat Toro. A exemplo do Ford Bronco, o Maverick deverá vir importado do México.