Peugeot troca visual para brigar entre mais caros

Troca de identidade faz parte dos novos planos da Stellantis para as marcas do grupo.

Uma ajeitadinha daqui, uma corzinha ali, plástica no leão que agora está de cara nova. A mudança não representa apenas uma alteração visual, mas o novo rumo que a marca tomará agora que se juntou à Fiat, formando a Stellantis. A Peugeot agora se posicionará como uma marca premium e a estreia do novo visual vem em março, com o lançamento do Peugeot 308, na Europa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Concessionárias da Peugeot terão novo visual (Imagem: Stellantis)

O novo 308 (projeção abaixo) promete impressionar os clientes da marca e fará concorrência ao Volkswagen Golf na Europa. Não há previsão de lançamento do veículo no Brasil. O Peugeot 308 foi vendido por aqui até 2019 e era importado da Argentina.

Projeção do Peugeot 308, feita pelo site russo Kolesa.ru

O novo visual da Peugeot adotará as cores preta e branca no lugar do azul com detalhes em prática. As concessionárias do grupo terão o visual renovado com essa nova programação visual.

Reposicionamento

Com a fusão dos grupos da Fiat e da Peugeot, haverá reposicionamento de alguns modelos e marcas por todo o mundo. São 14 marcas controladas por este grupo no total. A Fiat será encarregada de uma gama mais popular, enquanto a Peugeot ficará posicionada um patamar acima, como uma opção premium do grupo.

Significa que os veículos das marcas devem compartilhar peças, arquitetura e tecnologia. Isso para o grupo deve gerar economia. O resultado que será buscado é que, por exemplo, Argo e 208 não façam competição entre si. Não se descarta, contudo, que alguns modelos desapareçam do mercado. Mas, vale ressaltar, que a Stellantis não fez nenhum anúncio desta natureza até o momento.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES