Chevrolet renova o elétrico Bolt e apresenta nova versão

Versão 2022 do carro elétrico tem novo visual externo e melhor acabamento interno. Veículo chega ainda este ano no Brasil, onde atualmente custa R$ 262 mil.

O elétrico Bolt ganhou uma reestilização da Chevrolet neste domingo (14). O carro é vendido no Brasil desde 2019 e o novo modelo já adota um novo estilo que a GM aplicará a toda sua linha elétrica nos próximos anos. Além disso, a empresa apresentou o novo Bolt EUV, uma versão maior do veículo, ainda inédita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O carro recebeu novos faróis, com luzes diurnas mais estreitas. Na traseira as lanternas agora têm formato mais retangular. No interior, a Chevrolet adotou melhor acabamento nos estofados e painel e aplicou um novo sistema multimídia, com tela de 10 polegadas e conectividade com Apple Car e Android Auto. O seletor de marchas foi substituído por um botão.

Nova central multimídia do Bolt: tela de 10 polegadas (Foto: Chevrolet)

Boa notícia é que ajustes feitos pela Chevrolet permitem que o carregamento elétrico seja mais rápido. O novo sistema de recarga é de 11kW (antes era 7kW), o que permite uma carga para rodar 68 quilômetros em uma hora. 100% da carga em até 7 horas em uma rede de energia normal. O carro ainda tem um sistema de carregamento rápido que permite carregar em 30 minutos o suficiente para rodar 160 quilômetros, quando conectado numa rede que suporte os 55kW.

O novo Bolt chega ainda esse ano ao Brasil. Não há informação sobre o preço, que atualmente é de R$ 262 mil. Nos Estados Unidos o carro é vendido a US$ 32 mil na versão básica, uma pequena redução em relação ao modelo anterior.

Interior do Bolt 2022 (Foto: Chevrolet)

“Bolt e Boltão”

Sobre a nova versão EUV, não se trata apenas do mesmo carro com mais acessórios. O Bolt EUV é 15 centímetros maior para agregar um espaço maior na parte traseira. O modelo tem as mesmas características técnicas do Bolt convencional, com um pouco mais de espaço para quem viaja atrás.

“O Bolt EV e o Bolt EUV compartilham a mesma arquitetura, mas o EUV tem detalhes exteriores em metal, um design mais musculoso, é 6 polegadas mais longo que o Bolt EV e tem detalhes de luz diurna de maior visibilidade,” disse Jesse Ortega, engenheiro chefe do projeto Bolt.

O único inconveniente da versão maior é que por ser mais pesado, ele roda menos. Com as baterias completas, a autonomia é de 402 km (contra 416 km na versão convencional).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Abaixo colocamos fotos dos dois modelos. Dá até para brincar de “Jogo dos sete erros”:

Bolt EUV: parecido, mas um pouco mais comprido. Abaixo o modelo convencional (Foto: Chevrolet)
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES