Falha em software foi verificada no modelo de oitava geração, vendida na Europa. Modelo importado pode chegar este ano ao Brasil.
A Volkswagen fez um novo recall para proprietários do Golf de oitava geração, o mais vendido da Europa em 2020, com mais de 330 mil unidades. Relativamente novo – o Golf foi lançado em outubro de 2019 – este é o segundo grande recall do modelo. Logo na estreia foi detectada uma falha no funcionamento da chamada de emergência.
O problema agora é de novo em software, mas relacionado ao sistema de entretenimento e câmera de ré. Sem apresentar detalhes, a marca comunicou os donos a comparecer nas concessionárias. São 56 mil unidades envolvidas, todas produzidas até junho de 2020. Nesta geração, o Golf recebeu uma atualização completa de software e um cockpit integralmente digital.
Golf de volta ao Brasil?
No fim do ano passado, o Golf deixou o país depois de 25 anos no catálogo da Volkswagen, mas é possível que ele reapareça ainda em 2021, com a oitava geração. O veículo será importado e provavelmente em poucas unidades.