A Kia apresentou novos logo e slogan, oito anos depois da última atualização – e 26 desde a última alteração significativa (veja mais abaixo). Como é comum entre as grandes corporações, a nova marca estabelece mudanças em como a empresa imagina seus negócios. A empresa coreana afirma que seu propósito agora é oferecer serviços de mobilidade em uma indústria em rápida mudança.
O slogan agora é “Movimento que inspira“. “O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, disse o presidente e CEO da Kia Motors, Ho Sung Song. A empresa afirma que ira investir em serviços de mobilidade, mas não detalhou quais.
Futuro elétrico
Como todas as marcas, a Kia retende focar seus novos projetos em carros elétricos. O novo logo, inclusive, deve ser estampado primeiramente em um elétrico, o Kia CV, um crossover irmão do Ioniq 5, da também coreana Hyundai. As primeiras imagens do CV foram divulgadas pela Kia durante o vídeo de divulgação do novo logo, mas sem grandes detalhes. É possível que o SUV tenha até 500 quilômetros de autonomia, na condução mais econômica.