Simplicidade, no entanto, é vista apenas no design. Em equipamentos ele ganha de 10 a 0 dos antigos Gol.
Depois de mostrar a nova família Sandero, Logan e Stepway e receber elogios mundo afora – por parecer com o Nivus na dianteira, por exemplo – a Dacia, subsidiária da Renault e criadora dos modelos, decidiu assustar os amantes de carro ao apresentar o Sandero de entrada. O carro é tão espartano no design, tão cheio de plástico por fora, que lembra as variações mais básicas dos antigos Gol, os famosos e simplórios ‘pé de boi’. Sim, foi de Nivus para Gol Special.
Para diminuir custos e chegar a um preço de 7.995 libras (R$ 54 mil), a Dacia trouxe para-choques de plástico preto para o modelo, mexendo bastante no visual, já que a versão de entrada será vendida apenas na cor branca. Retrovisores e maçanetas recebem mais plástico preto e as rodas são de aço, sem calotas ou qualquer item que dê um brilho. É realmente espartano por fora.
Mas nem tudo é Gol Bolinha. O carro vem com faróis de luzes diurnas em LED e outros itens de séries, como vidros dianteiros elétricos, limpador do vidro traseiro, volante com regulagem de altura, direção elétrica e computador de bordo.
Na segurança, ele prova que só a gente faz (ou fazia) carro inseguro para baixar custos. O Novo Sandero tem 6 airbags, freio de emergência automático, controles de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, entre outros. O carro é mais seguro, inclusive, que qualquer Sandero topo de linha vendido no Brasil. A nova família deve chegar ao Brasil – como Renault e não Dacia – apenas em 2022.