Fiat Tipo europeu ganha facelift e versão cross

Mas nada do carro vir pro Brasil, que tem o Fiat Argo ocupando o segmento hatch e o Cronos, entre os sedãs

A Fiat finalmente revelou o design do facelift de meia vida do Tipo na Europa. Mais bonito e com itens atualizados, como o novo padrão visual da marca na grade frontal (que inclusive já estampam a Strada e o Mobi por aqui), ele ganhou também uma versão cross.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Versão aventureira ganha peças típicas do segmento, mas o Tipo mantém a essência – Foto: divulgação/Fiat

A versão aventureira tem para-choques exclusivos, com molduras que envolvem também a grade inferior da dianteira e se prolongam por toda a lateral, formando saias nas soleiras. As rodas recebem apliques típicos de veículos fora de estrada. O Tipo Cross é também 4 centímetros mais alto do que a versão urbana.

O desejo da montadora italiana é repetir o sucesso do Panda Cross, que vende bem desde o lançamento, em 2017, sobretudo entre os jovens.

Un look tutto nuovo

Além da versão hatch, que serviu de plataforma para o Cross, o Tipo é montado também como sedã e perua, esta 7 centímetros mais alta que a versão standart. Todos eles estão de cara nova. Os faróis foram redesenhados e agora são FullLED, as rodas de liga leve receberam novo desenho e os modelos ganharam novas cores, menos óbvias.

Internamente o Tipo recebeu atualizações do novo padrão Fiat – Foto: divulgação/Fiat

O interior do carro recebeu nova roupagem. E equipamentos. O display de instrumentos agora é digital, com tela de 7 polegadas. Há também uma grande central multimídia, de 10,25 polegadas, a mesma do novo 500 elétrico.

A Fiat confirmou ainda que o Tipo terá motores a gasolina e a diesel. Há uma expectativa da motorização híbrida, já oferecidas no Panda e no 500, com motor 1.0 3 cilindos associado a um motor elétrico.

Na Europa, o Fiat Tipo rivaliza com o Dacia Sandero e com o Skoda Scala.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Detalhe da lanterna traseira do Tipo- Foto: divulgação/Fiat

E o Brasil?

Nós já tivemos a nossa vez, entre 1993 e 1997, com um modelo bem equipado saído da fábrica de Betim. Mas casos sucessivos envolvendo falhas na suspensão e relatos de incêndios derreteram o nome do carro no mercado. Ele voltou na Europa em 2015, mas por enquanto não deu o ar da graça por aqui. Feito na mesma plataforma de Fiat Toro e Jeep Renegade, ele serviu de inspiração para o nosso Fiat Argo.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES