Demorou bastante, mas a picape Fiat Strada voltou à liderança mensal de vendas de carro 0 km no Brasil, desbancando o Chevrolet Onix, líder em agosto. É o terceiro mês seguido que a liderança troca de mãos. Em julho, o Volkswagen T-Cross foi o modelo que mais vendeu no país, num ano atípico por causa da pandemia do novo coronavírus. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (02/10) pela Fenabrave (confira os dados completos ao final do texto).
A Fiat emplacou 11.873 unidades da Strada, contra 11.710 unidades do Chevrolet Onix. O VW Gol ultrapassou o Hyundai HB20 e assumiu a terceira colocação. Desde março de 2015 a Strada não liderava um ranking mensal.
Além de voltar à liderança mensal, a picape ainda ajudou a Fiat a retornar à liderança geral de vendas em setembro, com mais de 39 mil emplacamentos.
Mas no acumulado do ano a nova líder é a Volkswagen, que vendeu apenas 729 unidades a mais do que a Fiat em 2020. A GM, que vem perdendo fôlego, caiu para a terceira colocação geral, num ano ainda imprevisível para as montadoras.
Já quando o assunto são os modelos individuais, no acumulado do ano a GM ainda lidera com o Onix. A Strada, que ganhou nova versão em junho, aparece em terceiro, à frente do Gol e atrás do HB20.
O T-Cross, que chegou liderar as vendas em julho, caiu para 12º, atrás de SUVs como GM Tracker (6º), Jeep Compass (7º), Jeep Renegade (9º) e Hyundai Creta (11º).