Visual de novos Sandero, Stepway e Logan 2021 é divulgado

Depois de uma pequena amostra de como seriam os novos Sandero, Logan e Stepway, a Dacia, subsidiária da Renault, finalmente divulgou imagens completas da nova linha 2021 na Europa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Novos Sandero e Stepway devem chegar ao mercado europeu em 2021

Apesar de a Dacia ser uma empresa voltada ao baixo custo, é possível ver evolução e refinamento nos novos modelos. Previstos para chegar ao mercado europeu no começo de 2021, eles vão utilizar a nova plataforma CFM-B, a mesma do Clio e da Captur, veículos de categoria superior, e que recebem o emblema Renault também na Europa.

As novas fotos confirmam que os três novos carros vão ter mesmo a frente muito parecida com o VW Nivus. A traseira do Sandero lembra uma mistura de VW Polo com Chevrolet Onix.

As informações oficiais também confirmam que o Sandero ficará um pouco mais baixo e mais largo do que o modelo atual. São 2 centímetros a menos na altura e 12 a mais na largura. O porta-malas ganha 8 litros e terá agora 328 litros. O Logan terá generosos 528 litros, 18 a mais do que o atual

Acabamento interno

Acabamento melhorou mas as versões mais básicas usam o celular do motorista como central multimídia

Por dentro, é possível ver um maior refinamento no acabamento em relação à geração atual. Mas deu para notar também que, para manter o baixo custo nas versões de entrada, a Dacia vai claramente contar com o smartphone do motorista como central multimídia. Nas versões superiores os modelos virão com tela própria, do tipo flutuante.

O ponto positivo é que os três modelos vão contar com novos equipamentos, como freio de estacionamento eletrônico, freio automático de emergência e detector de ponto cego, entre outros iten. Será possível ter até teto solar como opcional. Os veículos também terão seis airbags, mas a montadora já adiantou que eles não conseguiram as 5 estrelas do teste do Euro NCAP.

Motorização

Nas versões europeia o trio Sandero, Stepway e Logan perde o motor a diesel mas ganha o motor flex, que funciona a gasolina ou gás natural. Esta versão será para o 1.0 turbo de 100 cavalos. As outras opções serão o 1.0 três cilintros de até 65 cavalos, a gasolina e o 1.0 três cilindros turbo, que desenvolve até 90 cavalos, com opção de câmbio CVT.

Frente do Nivus? Modelo chama a atenção pela semelhança
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES