Trem perdeu o teto, como se fosse uma lata de sardinha. Veja vídeo.
Vira e mexe a gente se depara com histórias de carretas que ficam presas quando tentam passar por debaixo de um viaduto. Mas o que dizer de um trem que não conseguiu passar por uma ponte? Ou pior, um trem que forçou a passagem a ponto de destruir a carga de veículos e causar um prejuízo de mais de R$ 10 milhões de reais!
Foi o que aconteceu no estado do Tennessee, Estados Unidos, no começo da semana. O trem levava carros novos, quando se deparou com uma ponte baixa. O teto do trem não conseguiu passar e toda a parte superior foi sendo arrancada, como se fosse uma lata de sardinha. Os tetos dos veículos também foram atingidos e houve perda total de cerca de 2 milhões de dólares.
O maquinista contou que demorou para perceber o problema e que freou assim que soube. Como estava cheio, o trem levou mais preciosos segundos para parar completamente.
Diferentemente do Brasil, que transporta carros em caminhões-cegonha, nos Estados Unidos é comum o transporte ser feito com mais eficiência pelos trens. Não foi o caso desta vez.
Acompanhe o doloroso vídeo.
Uma coisa é certa. A ponte passou em todos os testes de resistência…