BYD Seal, de 531 cavalos, está mais barato do que um Jeep Compass

Ele briga com o elétrico Tesla Model 3, mas na prática está mais barato até do que Jeep Compass topo de linha a gasolina

Comprar um BYD Seal pode parecer sonho distante para muita gente, mas nem tanto. Seguindo sua estratégia de ser agressiva, a montadora chinesa reduziu o preço do veículo em R$ 36 mil e assim o BYD Seal é mais barato do que um Jeep Compass. O modelo da BYD custa, com o desconto, R$ 263 mil, contra R$ 272 mil da topo de linha do Compass. E olha que BYD Seal ainda é oferecido com wallbox.

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A comparação pode parecer non-sense, pois estamos falando de carros completamente diferentes. Mas talvez seja isso que impressione mais. O BYD Seal entrega muito mais em potência, por exemplo.

BYD Seal externo

Para começar, o BYD Seal desenvolve 531 cavalos de potência e 60 kgfm de torque, contra 272 cv e 40,8 kgfm de torque do SUV da Jeep na versão mais potente e topo de linha, a Overland Hurricane, com motor 2.0 turbo. É, portanto, mais apropriado comparar o modelo chinês com quem ele de fato briga no mercado.

O BYD Seal tem como concorrentes declarados o Tesla Model 3 e o BMW i4, ambos elétricos, ambos com entrega parecida, mas com preços exorbitantes aqui no Brasil. O modelo da empresa de Elon Musk não sai por menos de R$ 550 mil, enquanto o elétrico da BMW custa a partir de R$ 470 mil.

A estratégia de entregar mais cobrando menos tem surgido efeito para a BYD. Hoje, de cada 10 carros elétricos vendidos no Brasil, 7 são da marca. Não à toa, a empresa está no top 10 das vendas nacionais, concorrendo com empresas tradicionais e que vendem modelos mais baratos a combustão.

BYD Seal: design aerodinâmico

O BYD Seal aposta em um visual mais moderno e aerodinâmico. A dianteira traz faróis LED estreitos e uma entrada de ar inferior que remete a carros de alto desempenho. Na traseira, a luz em LED full-length e o difusor integrado reforçam o apelo esportivo. Com um coeficiente de arrasto de apenas 0,219, o Seal é um dos sedãs elétricos mais aerodinâmicos do mercado, contribuindo para sua eficiência energética.

O interior do Seal apresenta cockpit digital minimalista e tecnológico. O painel é dominado por uma tela giratória de 15,6 polegadas no console central, que controla todas as funções do carro, e um display digital de 10,25 polegadas atrás do volante. Os materiais são de boa qualidade, com acabamentos em couro e detalhes em alumínio.

O Seal traz recursos como sistema de som premium DiLink, conectividade 5G, carregamento sem fio para smartphones e um conjunto de assistência ao motorista, incluindo freio autônomo de emergência, assistente de permanência em faixa e controle adaptativo de cruzeiro.

BYD Seal interno

Desempenho e autonomia

O BYD Seal é baseado na plataforma elétrica e-Platform 3.0, que utiliza a bateria Blade Battery, vista no mercado como mais segura e durável que as tradicionais. No Brasil, o modelo é vendido com tração integral e motores duplos, oferecendo até 531 cv de potência e acelerando de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Em termos de autonomia, o Seal promete até 650 km com uma única carga. O carro também suporta carregamento rápido, podendo recarregar de 30% a 80% em cerca de 30 minutos em um carregador DC de alta potência.

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