Imagina você parar o carro no farol vermelho e, em vez de poder trocar uma música ou consultar uma rota de mapa, ser bombardeado por uma propaganda na tela que é impossível de fechar? É o que está acontecendo com usuários da Jeep nos EUA.
A Jeep simplesmente instalou propaganda na tela multimídia que é obrigatória de se ver. Os anúncios aparecem toda vez que você para o carro, não importa o que você faça para evitar.
A novidade foi apresentada recentemente pela Stellantis e já foi percebida por donos de Jeep, mas deve se estender para quem tem Ram, Dodge e Chrysler.
O caso ganhou notoriedade no Reddit, depois que um usuário da plataforma e que é dono de um Jeep Grand Cherokee postar a foto da propaganda, para ódio de muitos. A propaganda em questão oferecia garantia estendida da Mopar, divisão de peças da Stellantis.
![](https://www.turboway.com.br/wp-content/uploads/2025/02/propaganda-tela-jeep-840x700.jpg)
A própria Stellantis comentou o caso, respondendo as pessoas por meio da sua conta “JeepCares” no X. A empresa confirmou que esses anúncios são parte de um acordo contratual com a SiriusXM e sugeriu que os usuários simplesmente tocassem no “X” para dispensá-los. Só que os motoristas relatam não terem conseguido escapar dos anúncios e que o X não tem função aparente.
A preocupação dos clientes é com a crescente ideia de que a indústria automotiva tentará fazer dinheiro com assinaturas e propagandas malucas no carro. A BMW tentou cobrar por assentos aquecidos. A Mercedes bloqueou aumentos de desempenho atrás de um paywall. Agora, a Stellantis decidiu monetizar suas telas de infoentretenimento. Será que isso irá ser o novo normal?