Mecânico bate Ferrari F40 com a maior quilometragem do mundo; veja vídeo

Ela atravessou continentes sem ferver o motor, mas não conseguiu sobreviver a um mecânico despreparado

Chegou ao fim uma história que durou décadas, atravessou continentes e foi interrompida pelo descuido de um mecânico. Um icônica Ferrari F40 já não faz mais parte do mundo dos mortais, após sofrer um acidente nos arredores de Londres, no último dia 15 de janeiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Ferrari F40 em questão, uma de apenas 1.300 unidades fabricadas na história, não era qualquer uma. Batizada de F40 PRX, era famosa no meio, muito antes de existirem as redes sociais. E o motivo? Ela era levada ao extremo pelo dono.

Em vez de ostentá-la na garagem, como muitos donos de Ferrari fazem, esta era usada em competições automobilísticas de longas distâncias.

Em uma das vezes, foram 5 mil quilômetros percorridos, fazendo sucesso por onde passava. O carro, comprado em Londres, foi levado por seu dono após sua mudança para a Bulgária. Na competição, após rodar pela Europa, o carro foi embarcado para a Tailândia e de lá para rodar pelos EUA, até voltar para sua garagem original.



Foram tantos quilômetros percorridos que o dono também bateu o recorde de revisões. A última, com 70 mil milhas – cerca de 112 mil quilômetros rodados. O carro também não escapou ileso dos acidentes. Chegou a ser reconstruído após uma escapada no muro. Só que dessa vez não será possível recuperá-lo.

Após uma parada para mais um acerto no mecânico, a F40 foi vítima justamente de quem a ajudaria a rodar por mais tempo. Um dos técnicos da mecânica saiu para dar uma voltinha com o carro e acabou se perdendo na reta. A F40 escapou de traseira e tombou após uma forte batida contra um barranco.

O condutor teve ferimentos leves, mas não se sabe se continuará no trabalho. O veredito após o acidente: não vai dar mais para recuperá-la. É o fim, assim, da história da F40 que mais rodou pelo mundo, literalmente.

Ferrari F40 com a maior quilometragem do mundo já não vai mais poder rodar por aí

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários