Fiat aposenta o motor Fire. Mobi e Fiorino chegam à linha 2025 com motor do Argo

Mudança na motorização tem o objetivo de atender a legislação brasileira

A Fiat aposentou na virada para 2025 a sua família de motores Fire, um trunfo da marca italiana que por anos equipou seus mais diversos modelos lançados no Brasil. A marca trouxe essa informação ao enviar informações para jornalistas de que sua picape Fiorino não utiliza mais o motor 1.4 Fire, mas sim o Firefly 1.3 aspirado, o mesmo que atualmente equipa versões do Argo, Cronos e Pulse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A partir desta informação foi possível observar no site da montadora que o Mobi 2025 também deixou de utilizar o Fire 1.0 – que por anos equipou a dupla Palio e Uno – para utilizar o 1.0 Firefly, o mesmo usado no Argo. Leia aqui uma breve história do motor Fire no Brasil.

A mudança foi necessária porque o motor Fire na versão 1.4 já não atenderia às exigências da legislação brasileira que estão mais restritas sobre a emissão de poluentes. O 1.4 que equipava a Fiorino desenvolvia apenas 84cv. O 1.3 desenvolve 107cv.

A Fiorino está no mercado desde 1977 e é um produto líder em sua categoria e desde 2022 também tem uma versão vendida pela Peugeot com o nome “Partner Rapid”. No caso da versão da Fiat o preço divulgado é de R$ 124.990,00. Atualmente a Fiorino é vendida apenas na versão manual e na cor branca.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES