Marcopolo lança primeiro motorhome da marca

Modelo é uma criação completa da empresa gaúcha, e não uma adaptação dos ônibus que ela também faz

Multinacional gaúcha conhecida pela fabricação de ônibus urbanos e rodoviários, a Marcopolo decidiu entrar no crescente mercado de motorhomes. A empresa lançou o Nomade, primeiro motorhome da marca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Nomade tem tração integral e reduzida, transmissão automática e motor Cummins F3.8 de 175 cavalos e diversos equipamentos. Destaque para as placas solares no teto que são flexíveis e conseguem gerar até 800W. Uma bateria de lítio é responsável por armazenar a energia.

O Nomade vem com guincho dianteiro com capacidade de tracionar até 7 toneladas, além de um engate traseiro. O modelo vem com câmera 360, câmeras DVR no lugar de retrovisore e antena para TV Digital via satélite.

Entre os itens que o transformam em casa, o modelo vem de padrão com um ambiente de convivência e um dinete, um móvel que se transforma em mesa ou cama. Tem cozinha completa, com pia, cuba, dispenser de sabão, fogão a gás, geladeir de 216 litros, forno micro-ondas, e depurador de ar. A cozinha é acompanhada de marcenaria feita sob medida.

O quarto vem com cama, armários, banheiro com ducha, sanitário separado, sistema de ar-condicionado e claraboias. A lateral é escamoteavel, permitindo mais espaço provisório.

São 7,50 metros de comprimento, 2,36 de largura e altura interna de 1,95m. Apesar da aparência, não se trata de um micro-ônibus adaptado, mas sim um projeto feito do zero para ser um motorhome.

Os preços podem assustar. O Marcopolo Nomade custa a partir de R$ 1,6 milhão e, a dependender da configuração, pode sair por até R$ 2,7 milhões. No Brasil há cerca de 4 mil motorhomes em circulação, a maioria adaptações de ônibus, caminhões ou caminhonetes.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES