Novo Chevrolet elétrico flagrado em São Paulo pode ser resposta da marca para a BYD

GM não se manifestou sobre o que o veículo de uma de suas marcas faz pelas ruas do país. Modelo é totalmente elétrico e guarda semelhança com veículos de outras marcas

Um veículo com formas que lembram as do Kia Soul e uma inscrição “Mais eletricidade para você” nas laterais chama a atenção pelas ruas do ABC paulista. O exemplar flagrado por João Comenale ainda é um mistério no meio automotivo. O que se sabe é que ele é um produto de uma marca chinesa que tem participação da GM.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O veículo da foto foi desenvolvido na China pela Baojun, que tem participação da GM e da Saic. Seu nome de batismo é Baojun Yep Plus. Claro que para chegar ao Brasil ele terá que passar por adaptações e uma delas deverá ser o nome.

Veículo foi flagrado pelas ruas de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (foto: João Comenale)
Veículo foi flagrado pelas ruas de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (foto: João Comenale)

O Yep Plus tem quatro metros de comprimento segundo os sites automotivos chineses. Significa que ele tem dimensões parecidas com o Fiat Pulse. A altura inclusive.

Soul, Defender ou Jimny?

Veículo foi flagrado pelas ruas de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (foto: João Comenale)

Ainda que ele envelopado lembre o formato do Kia Soul, sem a “maquiagem” ele ganha traços de Land Rover Defender – veja a lateral do meio para trás na foto do veículo original abaixo. A imprensa automotiva estrangeira o define como uma versão elétrica parecida com o Suzuki Jimny. Vale só pontuar que no exterior o Jimny tem versões de quatro portas e a comparação é feita sobre esse modelo.

O Yep Plus é um veículo totalmente elétrico, o que pode significar que a GM queira colocar aqui um SUV com preço não absurdo, sem grande expectativa de volume, mas que atenda determinado nicho sem apresentar o alto custo de implantar uma nova linha de produção por aqui. Fica a dúvida: se chegar, vem com a marca Chevrolet ou uma nova marca deve surgir para enfrentar a BYD e a Leapmotor (que chegará em breve)?

O Baojun Yep tem autonomia de cerca de 380 quilômetros e seu motor elétrico rende 101cv. Por dentro ele é bem tecnológico, pelo menos na versão chinesa, onde tem alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma.

O veículo camuflado destas fotos foi visto em São Bernardo do Campo, na avenida Samuel Aizemberg. As fotos foram gentilmente cedidas por João Comenale. A GM não emitiu qualquer comunicado sobre este veículo. Há 15 dias a Revista Quatro Rodas também havia publicado um flagra dele, mas a empresa também não se manifestou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja abaixo um vídeo de apresentação do veículo na versão chinesa:

Caso o veículo seja de fato lançado no Brasil com a marca Chevrolet, será uma mudança na linha de veículos da marca, que atualmente possui apenas produtos de fabricação nacional e de importação direta de países da América do Norte. Produtos chineses na linha da Chevrolet não são novidades em outros mercados, como o mexicano, mas aqui eles ainda não chegaram.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img