8 carros que vão morrer em 2025

Lista vai de Camaro a Ferrari, de subcompacto de entrada a esportivo lendário

O ano de 2025 já está no horizonte, e com ele o fim da linha para carros que marcaram época no mundo. Dê adeus ao Chevrolet Camaro, ao Bugatti Chiron, ao Audi A5, e a uma lenda das pistas, o Nissan GT-R. O obituário vai de subcompactos econômicos a carros esportivos, que vão deixar saudades. Confira a lista de carros que vão morrer em 2025 e prepare o lenço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

8 – Audi A5, S5 e RS5 Coupé e Conversível

A Audi sempre teve uma gama invejável de carrocerias para o modelo A5. Mas e 2025 tudo irá mudar. A empresa vai fabricar e vender o Audi A5 exclusivamente na forma fastback de quatro portas. Isso significa que as variantes cupê e conversível, além da linha S5, todas de duas portas, estão com dias contados. É possível, no entanto, que a marca reveja a medida para 2026.


7 – Nissan GT-R

Ele já vinha com cara de datado, é verdade, mas trata-se de um carro lendário. O Nissan GT-R, cuja geração R35 começou a ser fabricada em 2008, já sabe que o fim da linha será o fim de 2024.

Embora tenha se atualizado, ganhando motor V6 biturbo de 600 cavalos, o carro GT-R acabou perdendo espaço para a concorrência. Não significa um fim total. A Nissan trabalha na próxima geração do GT-R e ele deve vir com algum tipo de eletrificação. A conferir.




6 – Lamborghini Huracán

Considerado o carro esportivo de ‘entrada’ da Lamborghini, o Huracan está dando adeus em 2024. Também não é um tchau definitivo, já que a marca quer manter o nome no futuro, mas o Huracan como conhecemos não estará mais entre nós.

Equipado com um envenenadíssimo V10 aspirado, foi objeto de desejo de muito fã. Com o fim anunciado ainda no primeiro semestre, a versão derradeira teve apenas 10 unidades, disputadas a tapas pelos donos.


5 – Mitsubishi Mirage e Mirage G4

Agora o carro mais barato da lista, mas não o menos importante. O Mitsubishi Mirage conquistou um público fiel durante um longo período de tempo. Com bom preço e muita confiabilidade, ele cativou seus clentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois de ficar meio escanteado no mercado, ele voltou com tudo em 2024. Com o aumento de preços em geral, muito americano foi atrás dos modelos de entrada e nisso, tanto Nissan Versa quanto Mitsubishi Mirage viram suas vendas crescerem. Mesmo assim, é fim da linha para o pequeno japonês da Mitsubishi.


4 – Ram 1500 Clássico

Outro modelo de sucesso, mas que já vinha com um visual cansado. A Ram manteve a geração do 1500 iniciada em 2008, mesmo com o lançamento da nova geração em 2019, dando ao vovô a alcunha de Classic. Com o contínuo sucesso de vendas de toda a linha, a Ram deixou o 1500 Classic envelhecendo na estante, até quase azedar. Assim, desatualizado, mas tendo cumprido um grande papel, ele deixa o mercado.


3 – Bugatti Chiron

carros que vão morrer em 2025

O Bugatti Chiron ficou exatos 8 anos no mercado e vê em 2024 o fim de sua história. A chegada do colega Bugatti Tourbillon o matou de vez. Mas os fãs do modelo vão continuar curtindo o motor W16 quadturbo de litros, que equipa o Mistral. Até quando não se sabe, já que a empresa coloca sua atenção no V16 híbrido do Toubillon, motor que deve definir a próxima década da companhia.


2 – Ferrari 812

carros que vão morrer em 2025

Mais um modelo histórico morto por um canibalismo da marca. A Ferrari 812 vai para o cemitério após o lançamento bem sucedido da Ferrari 12Cilindri. A montadora italiana impôs que não há espaço em Modena para dois V12 de duas portas e motor dianteiro e tomou sua decisão.

Embora muito fã da marca fique saudoso com a notícia do fim do 812, é certo dizer que o 12Cilindri tem tudo para elevar ainda mais o estilo da montadora e garantir espaço no pequeno e celebrado mercado de Ferraris.


1 – Chevrolet Camaro

carros que vão morrer em 2025

Fechando a lista de carros que vão morrer em 2025, um modelo que sofreu com idas e vindas nestes últimos meses. Após anunciar que o Camaro sairia de linha ainda em 2023, a Chevrolet voltou atrás e agora volta atrás de ter voltado atrás. É que a montadora definiu que agora vai e o Camaro sai de cena definitivamente ao fim de 2024.

Os fãs não vão ficar órfãos para sempre. A Chevrolet pretende criar uma nova geração, a sétima, mas só não definiu uma data. Não vai haver passagem de bastão da sexta para a sétima geração, o que pode favorecer o buzz para quando ele retornar.

Na sua opinião, qual foi a maior perda da lista acima?

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários