Brembo, líder de freios de alta performance, compra Öhlins, gigante das suspensões

Compra deverá ultrapassar os R$ 2,2 bilhões e irá criar um gigante do setor automotivo

O mundo das peças de alta perfomance está agitado. A italiana Brembo, notável pelos freios e rodas de competição, acaba de anunciar a compra de outra gigante de mercado, a sueca Öhlins Racing, em uma transação que superou a casa dos R$ 2,2 bilhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para conseguir completar a transação, a Brembo levantou 280 milhões de euros em dinheiro após vender sua participação de 5,6% na Pirelli, outra gigante do mercado. A medida encerrou especulações de que as duas empresas iriam se fundir, criando um grupo italiano gigantesco.

brembo compra ohlins
Ferrari 599 GTB Fiorano usando freios Brembo amarelos

O presidente executivo da Brembo, Matteo Tiraboschi, disse que a Öhlins vai ajudar a expandir as ofertas para o mercado automotivo, com tecnologias-chave no segmento de mercado futuro. O setor de performance é considerado estratégico. A recém adquirida Öhlins Racing está desenvolvendo a próxima geração de tecnologia de suspensão mecatrônica para estradas e pistas.

A Öhlins produz amortecedores, garfos dianteiros, amortecedores, software e algoritmos e fornece para campeonatos de automobilismo, incluindo a Fórmula 1, a Nascar e a MotoGP. O grupo tem 500 funcionários em duas plantas, na Suécia e na Tailândia, além de centros e desenvolvimento e filiais em 4 países.

A Brembo foi fundada em 1961 por Emilio Bombassei e Italo Breda na cidade de Paladina, extremo norte da Itália. Seis décadas depois, a empresa tem hoje 15 mil funcionários e sua sede legal fica em Amsterdã, Holanda. A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência, e tem previsão de ser concluída no início de 2025.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES