O Domingão do Huck mostrou neste domingo, dentro do quadro Lata Velha, a história do Puma amarelo 1979, que sofreu abandono por 12 anos em um pátio, após um erro do Detran.
O carro pertence a Carlos Eduardo, o Edu, um apaixonado por Pumas de Juiz de Fora/MG, e que sofreu de problemas mentais após a perda do carro. O veículo foi apreendido após um suposto problema de chassi. Foi devolvido em péssimo estado, com problemas profundos de lataria e de mecânica e ficou guardado em uma oficina mecânica, à espera de uma solução.
Sem saber, o dono do veículo foi ao programa como parte do auditório, e acabou supreendido por Luciano Huck, como elemento central do quadro. Após o suspense característico, Edu foi apresentado ao novo carro, totalmente reformado como o original. Desta vez, nada de modificações assombrosas, apenas o carro devolvido ao seu estado natural de fábrica.
Como é o Puma amarelo 1979 do Lata Velha
O Puma reformado é, basicamente, o mais vendido da história da Puma. O ano de 1979 é considerado o de ouro na pequena montadora brasileira. Foram fabricados 3.595 unidades, incluindo o mostrado no Lata Velha deste domingo. No total, foram produzidos 21.891 modelos, de 1964 a 1993.
A reforma foi feita por @bergbigo, que explicou que tentou manter as cores originais e o acabamento interno. O câmbio, no entanto, foi modificado, assim como os pneus, que ganharam característica de competição.