Dodge Hornet encalha nos EUA e descontos ultrapassam os R$ 75 mil

Carro ganhou fama de problemático. Tem concessionária com carro parado no estoque há um ano.

Que tal você comprar um carro de 37 mil dólares por 23 mil? É com desconto de 14 mil dólares – cerca de R$ 75 mil – que a Dodge está tentando se livrar de seu estoque de Hornet GT, um carrão e tanto, mas que não colou nos EUA.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Dodge Hornet GT é um crossover baseado no Alfa Romeo Toneale, no chamado rebadge. São 268 cavalos movidos pelo ótimo motor Hurricane, um 2.0 turbo que faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. O câmbio é automático de 9 velocidades. É o primeiro modelo mais popular da marca desde o Journey – por aqui rebatizado de Fiat Freemont.

Se o carro é tão bom, por que ele encalhou? É porque ele não é lá tão bom assim… Os clientes que o digam. “Comprei meu Dodge Hornet em 9 de setembro de 2023 e ele já quebrou. Tive que rebocá-lo na segunda-feira até a concessionária Dodge e o mecânico acabou de me ligar e disse que há 200 códigos diferentes disparando. Estou tão chateado e com medo de ter me enganado. Este foi o primeiro veículo que comprei sozinho e agora estou muito decepcionado”, relatou um cliente.

São diversos os relatos em fóruns de Dodge Hornets. Muitos clientes se disseram arrependidos da compra e decepcionados com o tratamento da empresa. Outros atacam diretamente a Stellantis, dona da marca. O fato é que a má experiência pegou e a fama de problemático grudou no Dodge Hornet.

Os clientes sumiram e a Dodge ficou com o pátio encalhado. Modelos fabricados há cerca de um ano entraram em saldão. Concessionárias em diversos estados americanos estão competindo para saber quem dá o maior desconto. Carros zero quilômetro estão saindo por 23 mil dólares, muito provavelmente sem nenhum lucro para a cadeia de vendas.

Em um fórum do modelo, usuários discutiram se o desconto é ou não uma oportunidade. Um deles alertou que quem comprasse com o desconto teria a dor de cabeça de perder dinheiro na revenda, já que o preço também seria mais baixo. Outro usuário lamentou que para ele, que comprou o carro com o preço cheio, o prejuízo será ainda maior.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES