A Peugeot atualizou o 208. O carro ganhou o novo logo da marca, três “garras” de luz na parte frontal e teve atualizações de equipamentos. A maior mudança foi a despedida do motor 1.6 aspirado, herança da antiga Peugeot. A atual Peugeot no Brasil é uma divisão da Stellantis – grupo que resultou da fusão entre Fiat e Peugeot – e por aqui ela seguirá tendências da Fiat, que na América do Sul é a marca dominante do grupo.
Desde o ano passado o Peugeot 208 já estava equipado com o motor 1.0 turbo da Fiat, o mesmo do Pulse e do Fastback. Agora esse motor toma de vez o lugar do antigo 1.6. Já as versões mais baratas são equipadas com o motor 1.0 aspirado Firefly, que é o mesmo usado na dupla Argo e Cronos (Fiat).
Essa “Fiatlização” da Peugeot é exclusiva para a América do Sul devido ao posicionamento das marcas por aqui. Enquanto a Fiat abocanhou um mercado de 20% no Brasil nos últimos anos, a Peugeot não consegue avançar além de 2%. Com essas mudanças a Stellantis quer encerrar a fama que os carros franceses ganharam por aqui nos anos 90 com um pós-venda horrível e motores que davam muita dor de cabeça.
Outra mudança na troca para a linha 2025 é que o modelo elétrico, o e-208, deixou de ser oferecido no Brasil com menos de 100 unidades vendidas. Leia sobre isso aqui.
Veja quais as versões e preços (para setembro de 2024) do novo Peugeot 208:
– Active 1.0 MT, modelo de entrada que possui de série ar-condicionado digital, sistema Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags por R$ 76.999;
– Style 1.0 MT, versão campeã de comparativos e uma das mais completas do mercado, conta com faróis Full LED, multimidia 10,3″, câmera de ré, teto panorâmico, entre outros, e sai pelo valor de R$ 88.999;
– Allure Turbo 200 CVT, que vem com um motor turboalimentado de 130 cv e 200 Nm de torque, combinado com a transmissão automática CVT de sete velocidades, tem o preço de R$ 98.990;
– GT Turbo 200 CVT, versão do hatch que celebra o retorno da icônica designação GT da marca e equipada com seis airbags, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’ custa R$ 114.990.