A Peugeot renovou o seu 208 e alinhou o visual do veículo ao que a empresa já oferece na Europa. Na contramão deste anúncio a marca retirou de sua linha a versão elétrica do veículo, o e-208. O primeiro vem da Argentina e o segundo era importado da Europa.
Segundo a marca, o e-2008 será a única opção de carro elétrico da marca para o público em geral. O e-208 continuará sendo vendido na Europa.
O e-208 foi lançado em 2021 e respondia por poucas vendas na marca. Segundo um levantamento feito por Turboway, existem 85 Peugeot e-208 licenciados no Brasil. A cidade de São Paulo tem 10 deles rodando. Belo Horizonte, que é a sede das locadoras de veículos, tem 13.
A Peugeot deve oferecer o 208 em versão híbrida em breve. Atualmente ele compartilha motores com o Fiat Argo e o Fiat Pulse. Também deve compartilhar a partir do ano que vem o sistema híbrido leve do Pulse.
Stellantis investirá em híbridos
O fim do e-208 no país vai ao encontro do que a Stellantis tem divulgado sobre quais caminhos pretende trilhar na América Latina. O grupo já indicou que não acredita na eletrificação em massa da frota de países como o Brasil e a justificativa está no etanol, considerado uma opção ecológica ao ser combinado com o sistema híbrido.
Assim as marcas do grupo Stellantis devem investir em carros com motores híbridos e deixar os elétricos apenas para nichos, como o Fiat e-500 e o Jeep Compass elétrico.