Airbags mortais: como saber se meu carro está na lista de recall? Entenda o problema

Página aqui do Turboway simplifica o caminho para você saber se precisa fazer algum tipo de recall em seu veículo

O Fantástico deste domingo exibiu uma reportagem sobre os airbags mortais da Takata. O caso já é conhecido desde 2014, mas o programa da TV Globo trouxe uma informação preocupante: mais da metade dos veículos que deveriam passar por recall do equipamento simplesmente não realizaram o procedimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com isso os motoristas destes veículos ficam sujeitos a serem atingidos pelo dispositivo do airbag e se ferirem (ou até morrerem) pela ação de uma peça defeituosa do airbag. Simplificando o problema: airbags defeituosos de uma parte dos veículos que foram fabricados entre 2000 e 2018 ao invés de salvarem vidas podem fazer justamente o contrário, servindo como uma arma imprevisível. Em vários casos registrados no Brasil e exibidos pela reportagem do Fantástico o aparelho defeituoso disparou em acidentes de pouca relevância, matando os motoristas.

As montadoras são obrigadas a realizar o recall sem custo algum e elas fizeram várias ações nos últimos anos para que os donos destes veículos comparecessem às concessionárias (veja um exemplo aqui). O problema é que muitos veículos já trocaram de dono e nem sempre essas pessoas sabem que precisam fazer o recall.

Se você quer saber se o seu veículo precisa realizar algum recall, acesse aqui nossa ferramenta que te redireciona diretamente para o site do governo ao informar a placa.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES