“Argo para o trabalho” repete a estratégia do Palio Way. Preço parte de R$ 80 mil

Versão voltada para empresas e consumidores que moram em regiões de estrada muito ruim tem preço partindo de R$ 80 mil

A Fiat já utilizou anos atrás a estratégia de criar na linha um veículo para quem precisa acessar locais com terreno ruim. Não estou falando das conhecidas versões “Adventure”, que atualmente atende por “Trekking”, e sim da “Way” que já batizou versões do Palio e do Uno. Anos depois da aposentadoria do Palio Way a proposta retorna à linha da Fiat com o nome “Endurance”, que a marca já utiliza nas versões mais baratas de suas caminhonetes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Fiat decidiu aplicar a proposta ao Argo, em uma versão que sai por R$ 80 mil e que está posicionada entre as versões mais baratas do veículo. Enquanto o Argo Endurance tem como alvo quem procura um carro para fugir de valeta e enfrentar estrada de terra no meio da plantação de soja, a versão Trekking continua sendo oferecida na linha, com uma proposta mais visual associada à “aventura”.

Falei da soja porque quem é do Centro-Oeste brasileiro sabe que as versões Way foram bem vendidas para quem precisa acessar regiões onde o 4×4 é dispensável, mas também não é uma moleza para veículos como o Argo convencional, que tem a suspensão baixa em relação ao solo. Além do que, o Argo Endurance é uma resposta ao Polo Robust que tem a mesma proposta.

O Palio Way, de 2014, tinha a mesma proposta do Argo Endurance e foi muito vendido em cidades do Centro-Oeste brasileiro:

Endurance em inglês é “resistência” e no caso do Argo a Fiat associa à um “veículo para o trabalho”. A principal diferença é a suspensão, que foi elevada de 15,4 cm para 18,6 cm. Ainda é menos que o Argo Trekking, que possui 21 centímetros de elevação. O Argo Endurance ainda tem pneus de uso misto para enfrentar terrenos ruins. O motor é o mesmo do Trekking: 1.3 aspirado de 107 cavalos, enquanto o VW Polo Robust traz motor 1.0 de 84cv.

Assim como nas versões “Endurance” de suas picapes, a Fiat tirou muitos itens do Argo para vender esta versão por R$ 80 mil. O volante é simples – não tem controle de rádio, não tem central multimídia, sensor de estacionamento e etc. Tem vidro elétrico, porque tirar de um carro de R$ 80 mil já seria um terror, mas todos os outros itens estão disponíveis em pacotes adicionais. Para ter todos os itens, o preço começa a chegar perto do Trekking, o que geraria uma comparação desnecessária.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img