A Fiat apresentou as versões do Fiat Argo para a linha 2021. E isso inclui mais itens de série e também o fim da versão Precision 1.8 AT6. Agora somente a versão HGT do Argo possui motor 1.8 eTorq.
A grande mudança no visual da linha Argo 2021 está concentrada na dianteira do modelo. A partir de agora, a grade dianteira segue a mesma identidade da Strada, lançada recentemente. Conta apenas com o escrito “Fiat” com a tipografia da marca. Abaixo dela a direita, fica a “Fiat Flag”, uma identidade secundária composta de quatro barras com as cores da bandeira da Itália remetendo o logo lançado na década de 80. Esse padrão ser seguido aos poucos por todos os modelos da marca.
A versão de entrada, 1.0, recebe novas calotas e terá de série ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme, chave canivete e roda aro 14. Por mil reais será possível levar o pacote Pack Plus, que agrega desembaçador traseiro e preparação para som. O preço deve partir de R$ 53.990.
As versões Trekking 1.3 MT e 1.8 AT6 passam a ter reforço nos equipamentos de segurança, ao virem, de série, com controles de tração e estabilidade.
A central multimídia de 9 polegadas, que era opcional nas versões 1.0 e 1.3 e foi alvo de críticas pela ausência do Apple CarPlay e Android Auto, deixa finalmente de ser oferecida.
Outras versões
A versão 1.0 Drive terá central multimídia Uconnect de 7 polegadas de série. A lista de equipamentos inclui volante multifuncional, banco do motorista com regulagem de altura e maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, entre outros.
A 1.3 Drive agrega retrovisores com ajustes elétricos, vidros traseiros elétricos, sensor de estacionamento, além de sensor de pressão de pneus e faróis com LED Design.
Nas versões Drive tanto 1.0 quanto 1.3 está dsponível a série S-Design No exterior há nova calota com pintura grafite na motorização 1.0 e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura na 1.3. O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em black piano e adesivos alusivos a versão.
Mais equipamentos
Além do reforço na segurança, as aventureiras 1.3 MT e 1.8 AT6 Trekking tem faróis de neblina, pneus de uso misto, barra de teto bicolor, interior escuro e suspensão elevada. Como opcional, ambas podem receber agora rodas em liga exclusivas aro 15, camera de ré, ar condicionado digital e o Keyless Entry n’ Go (abertura e partida do carro sem chave). Na versão com motor 1.8, a oferta aumenta com a opção de painel com quadro de instrumentos com 7 polegadas colorido, bancos em couro e sensor de chuva, crepuscular e retrovisor interno fotocrômico.
Por fim, a topo de linha HGT continua a ser ofertada apenas com câmbio automático, aliado ao motor 1.8 Etorq de 139 cavalos, e passa a contar com quadro de instrumentos de 7 polegadas, volante revestido em couro, apoio de braço dianteiro e rodas de liga leve de 17 polegadas e suspensão com calibragem esportiva. Câmera de ré, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de chuva e paddle shifts são oferecidos apenas como opcionais.
Lançado em 2017 como modelo 2018, completando 3 anos de mercado em 2020, deve ser preparada alguma mudança visual significativa para o Fiat Argo na linha 2022.
Lista com todas as versões e opcionais
Confira como ficou a linha 2021 do hatch com principais itens de série, kits e preços:
Fiat Argo 1.0 – R$ 53.990
Versão de entrada para a família Argo traz a alto nível na qualidade de acabamento e oferece os principais conteúdos de série esperados pelos clientes deste segmento, como direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura.
O modelo recebeu calotas com novo design e um pacote de opcionais com predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 58.890
A versão acrescenta ao que já consta no Argo 1.0 itens como banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira.
Estão disponíveis como opcionais o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria para maior personalização do modelo.
Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 61.990
Com motor FireFly 1.3 Flex, o modelo se destaca pela performance e o reconhecido baixo consumo de combustível. Além dos equipamentos presentes na versão Drive 1.0, o hatch apresenta faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Na linha 2021, a versão fica ainda mais completa: além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.
A série S-Design também está disponível, assim como a pintura bicolor da carroceria. Custando R$3.200 para a versão Drive 1.0 e R$ 3.500 para a Drive 1.3.
Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990
Renovando seu apelo aventureiro, o modelo 2021 do Argo Trekking apresenta novos adesivos alusivos à versão no capô, na lateral inferior e na traseira. O veículo tem o melhor comportamento dinâmico da categoria e conforto em piso de terra. Tem suspensão elevada e o maior vão livre em relação aos concorrentes (210 mm), sendo 40 mm mais alta em relação à versão Drive 1.3. Ela traz ainda pneus com banda de rodagem para uso misto.
É o único do segmento com teto bicolor de série. Traz ainda barras no teto pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Há também faróis com design em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.
Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas.
Completa, a versão traz de série os itens da Drive 1.3 e acrescenta controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).
Fiat Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990
Com a boa sintonia entre o motor E.torQ 1.8 Flex de 4 cilindros e o câmbio automático de 6 marcas, o Fiat Argo Trekking 1.8 AT traz muita tecnologia e conforto com desenvoltura fora também do asfalto. Além de contar com os equipamentos de série da Trekking 1.3, como ESC, Hill Holder e controle de tração, a versão na linha 2021 vem com rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido.
A versão oferece os pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).
Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990
Com esportividade em cada detalhe, o Fiat Argo HGT 1.8 AT oferece exclusividade e personalidade, tanto que na linha 2021 a versão recebeu como equipamento de série quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro.
Se destacam em seu design externo as novas rodas esportivas de 17” pintadas de preto, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.
Como opcionais, conta com os kits Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.