Os fãs de Jetta foram bem contemplados nesta terça-feira pela Volkswagen. A montadora revelou em detalhes como será o novo Jetta 2025, com a segunda atualização da geração do sedã.
Embora a Volkswagen esteja muito dependente das vendas de sua linha SUV, ela vê no Jetta uma força pouco comparável no mercado americano, onde ele tem seu público fiel.
Fabricado no México, de onde parte para o mercado americano, é provável que o novo Jetta 2025 venha ao Brasil, já que também importamos o modelo do país mexicano.
O Jetta ganhou nova cara, com faróis e grade superior mais finas. Uma barra em LED percorre a iluminação dianteira, dando uma nova aparência ao modelo. Outras novidades estéticas são rodas novas e novas pinturas, a Monterey Blue Pearl e a Monument Grey.
Na parte interna, a Volkswagen foi um pouco polêmica ao colocar três faixas horizontais no painel, que se misturam à ventilação do ar-condicionado. A multimídia é agora do tipo flutuante. E saem os botões físico do ar-condicionado e entram os por toque. O ar é de zona dupla, agora padrão em toda a linha. Há uma saída diretamente para a base de carregamento sem fio.
Já a motorização não mudou. O motor é o 1.5 turbo quatro cilindros de 158 cavalos e 18 kgfm ou o 2.0 turbo de 228 cv e 25 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades, mas há também opção manual na versão GLI, que conta também com caixa de dupla embreagem e sete velocidades.
A Volkswagen afirma que o Jetta S custará nos EUA a partir de US$ 23,2 mil, um pouco acima dos US$ 22,6 mil do modelo 2024. O novo Jetta 2025 deve chegar às concessionárias americanas até o fim de setembro. Aqui no Brasil só deverá pintar no ano que vem.