O Jeep Renegade vai ganhar uma inédita versão totalmente elétrica de “baixo custo”. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo CEO da Stellantis Antonio Filosa a acionistas da empresa.
A versão 100% elétrica deverá estrear nos Estados Unidos em 2027, e custar menos de 25 mil dólares. A novidade trará o Reneade de volta ao país, já que a Jeep o retirou de linha tanto nos EUA quanto no Canadá, no fim de 2023, por fracasso nas vendas.
A Jeep foi recentemente apontada em votação como a marca americana de carros mais patriota. Nem isso fez ela ser lembrada pelos clientes em solo americano. A marca viu as vendas caírem 6% em 2023, após ter tipo queda de 12% em 2022 e 2% em 2021.
O Jeep Renegade EV terá a companhia de outros modelos, que farão uma espécie de line-up livre de carbono nos EUA. Além do Renegade, a Jeep terá o Wagonner e o Wrangler elétricos. A Stellantis prepara, também, uma versão híbrida do Renegade para os EUA.
Por enquanto, não há informações se o modelo será vendido no Brasil em algum momento. O que é quase certo é que a próxima geração do Renegade por aqui será maior e ficará acomodada entre o Compass (que também crescerá de tamanho) e o Avenger, que tomará a posição de Jeep de ‘entrada’ no Brasil com produção no Rio de Janeiro.