A Hyundai confirmou que trará ao Brasil o seu SUV Paralisade, considerado um veículo de patamar superior e que atualmente é vendido na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. O veículo faz parte de uma nova estratégia da montadora para o Brasil que unificou as operações com a brasileira Caoa e que também trará o Ioniq5.
A chegada dos veículos foi confirmada à imprensa pela Hyundai em um evento no início de março. Em fevereiro a Hyundai já havia anunciado que encerrou seu litígio com a Caoa, importadora oficial da marca, que agora será uma parceira da marca na fabricação de modelos aqui no país. O final desta disputa você lê aqui.
O Paralisade se destaca pelo tamanho. São cinco metros de comprimento e capacidade para levar até oito passageiros. Ainda não há preço definido, mas chegará por aqui com preço acima de veículos como o Jeep Commander, atuando em uma área que a empresa não está atualmente.
O problema do Paralisade é que a versão atual está em fim de ciclo na Coreia do Sul. Para 2025 a marca deverá renovar o veículo. Pelo anúncio de que o veículo chega já esse ano, é possível deduzir que não estamos falando do veículo já com mudanças.
O outro modelo que chegará é o Ioniq5, veículo totalmente elétrico que marca uma mudança grande na linha Hyundai. Além disso a marca trará o Kona com novo visual e estuda a importação de outro modelo. A Hyundai também expandirá sua produção no país. Atualmente a marca produz HB20, HB20S e Creta em Piracicaba, interior de São Paulo. Deverá ter um novo SUV, que pode ser o novo Tucson, produzido na unidade da Caoa, em Anápolis (GO).