Nova versão do Panda Europeu revela futuro da linha Fiat no Brasil

Marca tem planos de unificar as linhas brasileira e europeia nos próximos anos. O Panda deve ser a inspiração elétrica para o futuro novo Pulse

A Fiat vai mudar este ano o desenho de seu veículo mais vendido na Europa e os desenhos vazados na imprensa estrangeira revelam o que pode ser o futuro para a Fiat brasileira. O Novo Panda está previsto para chegar como linha 2025. Na Europa ele tem a missão de fazer frente aos chineses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Projeção feita pelo site Carscoops de como deve ficar o Novo Panda europeu (imagem reproduzida do site Carscoops)

As imagens foram divulgadas pelo site Carscoops e são oficiais. Elas foram registradas no serviço europeu de patentes pela Fiat. O Panda surgiu na década de 80 e inspirou o nosso Uno. No entanto, as mudanças de agora não devem influenciar a volta do Uno, mas sim o futuro da dupla Argo e Pulse. Leia sobre isso mais abaixo.

O Panda nasceu como um compacto e foi se desenvolvendo ao longo do tempo até chegar aos planos atuais, de um crossover. Mais do que a continuação da Fiat no mercado de veículos mais populares da Europa, a missão do Novo Panda é dura: enfrentar a concorrência chinesa que investe em modelos mais completos e com preços mais baixos.

Para reduzir custos, ele será produzido na Sérvia. O Panda atual é feito na Itália. Por isso ele seguirá na Europa como um carro de preço mais acessível, mas alinhado com as modernidades que se esperam atualmente de um modelo. Já se sabe que o Novo Panda chegará com configuração híbrida e também com outra totalmente elétrica.



Panda será inspiração para linha brasileira

Quando a Fiat se juntou à Peugeot – formando a Stellantis – foram redefinidas as estratégias de todas as marcas sob o guarda-chuvas do grupo. Falando especificamente da Fiat, o plano da empresa passou a ser alinhar ao máximo a linha europeia com a linha sul-americana. A Fiat hoje tem uma linha totalmente diferente por aqui e na Itália.

Embora a Fiat não tenha divulgado nada sobre medidas do Novo Panda, é possível deduzir que ele será do tamanho do Argo e do Pulse. Isso porque a Stellantis desenvolve o modelo em cima da plataforma do Citroën C3 europeu, que tem dimensões muito próximas a estes modelos.

Plataformas eletrificadas da Stellantis que serão utilizadas no Brasil (foto: Stellantis/ divulgação)

O futuro “Novo Pulse” já segue o rastro do Novo Panda. A nova versão do SUV compacto da Fiat – que de fato é um crossover – já está sendo desenvolvida pela Fiat brasileira para 2025 com opções de motorização híbrida. A Fiat já divulgou sobre a implantação dessas novas plataformas em suas fábricas brasileiras.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários