De olho no aumento de clientes, a Honda decidiu tornar o City mais acessível. Ela criou duas versões novas para o City Hatch e uma para o City Sedan, todas mais baratas e um pouco mais simples do que as já existentes. Assim, o modelo parte agora de R$ 113 mil e não mais R$ 120 mil. Por outro lado, as versões que já existiam em 2023 subiram de preços na linha 2024.
Até então, o hatch tinha duas versões: EXL e Touring, que custavam respectivamente R$ 127.800 e R$ 136.600 e agora subiram para R$ 129.100 e R$ 138.000. Agora chegam as versões LX e EX, por R$ 113.600 e R$ 120.100 (veja tabela mais abaixo). Já o sedã ganha a versão LX, por R$ 115.300, mais barata que as já disponíveis e mais caras na linha 2024. A EX foi de R$ 120.500 para R$ 121.700, a EXL foi de R$ 129.900 para R$ 131.200, e a Touring saiu de R$ 139.100 para R$ 140.500.
Veja os preços do New City Hatchback:
Versão | Preço 2024 | Preço 2023 |
LX | R$ 113.600 | – |
EX | R$ 120.100 | – |
EXL | R$ 129.100 | R$ 127.800 |
Touring | R$ 138.000 | R$ 136.600 |
Agora os preços do New City:
Versão | Preço 2024 | Preço 2023 |
LX | R$ 115.300 | – |
EX | R$ 121.700 | R$ 120.500 |
EXL | R$ 131.200 | R$ 129.900 |
Touring | R$ 140.500 | R$ 139.100 |
Novidades no Honda City 2024
A nova versão LX do New City Hatchback e do New City Sedan traz como principais equipamentos: central multimídia de 8 polegadas touchscreen com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto, botão de partida do motor, faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED, lanternas traseiras de LED, antena tipo Tubarão, rodas de liga leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” e antiesmagamento, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, controles de áudio no volante, bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido Premium, banco traseiro bipartido (60/40) e a tecnologia Magic Seat (apenas para o hatchback).
Além de 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), o New City Sedan e o New City Hatchback oferecem, em todas as versões, assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), estrutura de deformação progressiva (ACE), alerta de pressão de pneus (TPMS), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para fixação de assentos infantis.
Motorização do Honda City 2024
Todas as versões do New City Sedan e do New City Hatchback são equipadas com o mesmo motor e câmbio CVT. Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.