O Suzuki Jimny de quatro portas está sendo anunciado nas concessionárias Suzuki do México para entrega em fevereiro aos compradores. O veículo é uma versão alongada do Jimny Sierra, atualmente vendida também no Brasil. A chegada ao Brasil desta versão de quatro portas, no entanto, não depende apenas da Suzuki.
O Jimny de quatro portas é homologado para cinco passageiros e tem a distância entre-eixos maior, porém oferece os mesmos itens e o mesmo motor da versão convencional. A diferença é que ele é produzido na Índia pela Maruti, uma subsidiária da marca. Tem 3,98m de comprimento (contra 3,64m do Jimny Sierra duas portas) e mantém as demais dimensões. Mesmo “esticado” ele permanece menor que um Jeep Renegade.
O jipe de 4 portas foi lançado no ano passado e desde então a unidade indiana se prepara para exportar o modelo para outros mercados. O México é um dos países que vai receber o veículo nas próximas semanas.
A Suzuki não tem operação própria no Brasil. A empresa é representada por aqui pela HPE Automotores, que em 2012 começou a montar o Jimny no Brasil. A produção do Jimny nacional foi encerrada e desde 2022 a empresa está importando o Jimny Sierra do Japão. Portanto a chegada do produto ao Brasil ainda é incerta, mas a Suzuki já acenou ter disponibilidade para oferecer o veículo já a partir de fevereiro.
Em sua oferta internacional do Jimny de 4 portas a Suzuki planeja levar o veículo para outros países da Ásia e África. A Europa está fora dos planos porque o motor do Jimny não atende os requisitos de emissão de poluentes por lá. O motor é o 1.5 aspirado (gasolina) de 105cv. O câmbio é automático, de quatro velocidades.