“Carro mais feio do mundo”, Fiat Multipla retorna em versão comemorativa

Ele ficou 12 anos em linha e colecionou fãs e haters. E agora está de volta.

Os feios têm seu charme? A Stellantis garante que sim. O Fiat Multipla, apontado por muitos como o carro mais feio do mundo, vai retornar em versão única comemorativa. Quem ficar com o modelo terá a oportunidade de garantir um raríssimo exemplar de colecionador, e ter um feio para chamar de seu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Chamado de Fiat Multipla 6×6, a versão comemora 25 anos do icônico modelo, lançado em 1998, mas que infelizmente nunca pisou oficialmente no Brasil. Lançado na Europa, ele teve o seu público, mas também ganhou seus haters.

Carro mais feio do mundo

Tudo por causa do design, muito fora do habitual da época. E de qualquer época. Ele tinha farois por toda a parte, cantos arredondados, camadas duplas, e tudo mais que os criadores de carros pudessem pensar se estivessem de mal com a vida. Pra piorar, tinha um painel também horroroso. A Fiat podia ter desistido dele? Nem pensar.

O charme do Fiat Multipla é ser diferente, ser contra o pensamento padrão, contra a estética que nos empurra modelos quase que iguais diariamente. Ter um Multipla era uma forma de se expressar no mundo, um jeito de não ser só mais um a pisar na Terra.

Como é a nova versão do carro mais feio do mundo

O designer da nova criação é Roberto Giolito, o “pai” do Multipla e chefe do Patrimônio da Stellantis. “É uma homenagem alegre, no estilo típico da Fiat, a um modelo que ainda atrai interesse 25 anos depois e continua a sugerir novas maneiras de transportar e acomodar pessoas”, disse ao site oficial da montadora.

Carro mais feio do mundo
Carro mais feio do mundo leva até 6 pessoas sem precisar de uma terceira fileira

Atualmente em produção, o Multipla 6×6 estará em exibição de 17 a 19 de novembro na feira Milano Auto Classica, na Itália. Depois, será vendido a um colecionador apaixonado por design italiano “imaginativo e não convencional”, detalha a empresa.

Baseado em um modelo de 1998, o novo Multipla 6×6 se destaca por sua cor exclusiva Bio Turquesa – uma cor emblemática daquela época, que lembra espaços abertos e o mar e simboliza a abordagem “verde” do modelo e o motor de baixas emissões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa cor serve como pano de fundo para os seis personagens no capô e nas laterais do veículo, enquanto os frisos, rodas e para-choques foram pintados de branco cinza – uma cor neutra que contrasta com o azul.

O interior recebeu tecido azul escuro, que combina com os painéis de porta branco cinza. Além disso, cada assento contém a imagem de um dos seis personagens que inspiram a nova obra.

O Fiat Multipla comemorativo transportará até seis pessoas em duas fileiras de três assentos, como na versão padrão. Os assentos podem ser rebatidos e completamente removidos permite obter até 1.900 litros (medidos até o teto) de espaço no porta-malas.

Não foi divulgada a motorização, mas não deve ser qualquer uma aleatória. O Fiat Multipla foi marcado por ter motores ecológicos, como a “Natural Power” 1.6 de 92 cavalos, movida a metano e a gasolina. Teve também opções mais triviais, como o 1.6 Torque 16v de 103 cavalos e 1.9 JTD, de 115 cavalos.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES