Está preso o homem que ficou conhecido como “Ladrão de Renegade”. Ele foi pego pela polícia em São Paulo nesta terça-feira, 24, logo após cometer o quinto furto de modelos Jeep Renegade dos últimos dias.
Ele usava apenas uma ferramenta para o trabalho. Com uma chave de fenda, ele abria a porta do carro e dava a partida em menos de dois minutos, levando o carro para um desmanche na zona leste da capital paulista.
Segundo a polícia, os veículos roubados eram totalmente desmontados e as peças abasteciam o comércio ilegal. A carcaça do Renegade era abandonada e, em alguns casos, incendiada. O desmanche dos modelos ficava a céu aberto, parecido com casos que mostramos aqui.
Após a prisão, o “Ladrão de Renegade” revelou que mais pessoas participam da quadrilha e agora a polícia irá atrás do restante do grupo. O criminoso já tinha passagem policial anterior por estelionato.
Jeep Renegade: o SUV mais roubado da Grande São Paulo
Dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que o Jeep Renegade é o SUV preferido dos ladrões. Entre janeiro e setembro, 633 unidades foram roubadas ou furtadas na Grande São Paulo.
O segundo carro mais visado é outro da Jeep. Foram levados por ladrões 612 unidades do Compass. Em terceiro, está o Ford Ecosport, com 569 unidades roubadas ou furtadas de janeiro a setembro de 2023.
Segundo a Ituran, que compilou os dados oficiais, a capital paulista é onde mais os veículos foram roubados ou furtados, de toda a Região Metropolitana. Destaque para os bairros Tatuapé, com 174 casos em 2023, alta de 235% em relação a 2022, e Ipiranga, que teve 160 casos, aumento de 62% em relação ao ano anterior.