A mais nova equipe aprovada para a Fórmula 1 diz que está com projetos avançados para estrear na categoria em 2026, mas poderia até mesmo adiantar este prazo para 2025, segundo a rede de esportes europeia Sky Sports.
A equipe Andretti é chefiada pelo ex-piloto da Fórmula 1 e também da Fórmula Indy, Michael Andretti. Andretti lidera um grupo de vários investidores que inclui neste meio a montadora norte-americana Cadillac, uma subsidiária da GM.
Andretti revelou que a equipe já montou um carro com base nas especificações atuais e atualmente o veículo aguarda para fazer testes em um túnel de vento da Toyota, mesmo lugar onde a McLaren testa seus carros.
O interessante da Andretti já ter um carro com as especificações atuais é que as outras equipes já trabalham com projetos focados em 2026, quando a Fórmula 1 terá mudanças no regulamento para deixar os motores mais competitivos entre si.
E o motor?
A Andretti será a décima primeira equipe de Fórmula 1 no grid quando estrear e já tem um grande problema pela frente. É que quando a equipe pleiteou uma entrada na categoria ela tinha um acordo com a Renault para o fornecimento de motores. Isso foi em em 2021. Recentemente a Renault se manifestou dizendo que este acordo não existe mais e não há interesse em reatá-lo.