Nota do Editor: o Fastback Abarth foi lançado no dia 26 de outubro e você pode ler um texto atualizado sobre este assunto aqui.
O Fastback Abarth será apresentado no dia 26 de outubro e seguirá a mesma receita do Pulse Abarth, aumentando assim a oferta da marca no Brasil.
Atualmente o Fastback já tem um modelo chamado “by Abarth”, que é um Fastback com um visual mais esportivo. O carro, porém, não tem modificações mecânicas como a Abarth fez no Pulse. Essa é a mudança que a marca promete no novo Fastback Abarth.
Além disso, a marca pretende refinar o interior do veículo. Isso foi adiantado pelo site Auto+. Para isso a marca aplicará tinta onde hoje o Fastback tem apenas plástico (para-lamas, para-choques, etc). Segundo o site, os apliques em plásticos na parte superior das caixas de rodas pode ser menor e mais elegante.
Aliás, você sabe que a Abarth é atualmente considerada uma marca separada da Fiat no portfólio da Stellantis? Trouxemos um pouco dessa história neste link.
O motor será o mesmo 1.3 turbo que equipe o Pulse Abarth (185cv e 27,5 kgfm) e também a versão “by Abarth” Fastback. Só que nos carros originalmente Abarth a marca faz ajustes no motor para ganhar mais em desempenho, principalmente na aceleração inicial.
Será mais rápido que o Pulse Abarth?
Entenda o desafio que a Stellantis tem para este modelo e que iremos conhecer na próxima semana: ele é mais pesado que o Pulse e carrega o mesmo motor. O Pulse Abarth vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Para estar posicionado como um carro de desempenho esportivo acima do Pulse, a marca terá que fazer o mesmo motor tirar um veículo pesado do 0 km/h e chegar a 100 km/h em menos tempo que o irmão mais leve.
Para posicionar o Fastback Abarth acima do Pulse Abarth a marca deve agregar mais requinte no interior. O antigo Fastback “by Abarth” deverá ficar em linha com outro nome. Ele está acima do Fastback Impetus atualmente e tem boas vendas.