A Jeep deverá colocar no mercado versões do Compass e do Commander equipadas com o motor 2.0 Hurricane, o mesmo que a Stellantis colocou na RAM Rampage (saiba mais sobre ele aqui).
Um flagrante publicado pelo perfil FCA Fan Brazil mostra que está próximo o lançamento do Compass com este motor, que é mais forte que as atuais opções da marca e aceita apenas gasolina.
A foto publicada pelo perfil no Instagram mostra o carro com detalhes camuflados. A dupla saída de escape entrega a nova motorização. O visual do veículo aparenta ser semelhante ao que a Jeep já usa nas versões atuais a diesel. A Jeep ainda não confirmou oficialmente o uso do novo motor.
O uso de motores comuns entre Jeep e RAM é possível porque além das marcas estarem sob o comando do mesmo grupo (Stellantis), o Compass, o Commander e a Rampage são fabricados na mesma planta industrial, em Goiana (PE).
Segundo o Jornal do Carro, o Commander e o Compass devem seguir oferecendo os mesmos motores atuais junto com a futura linha com o motor Hurricane. Assim, o Compass deverá ter três motores em linha: 1.3 turboflex, 2.0 turbo gasolina e 2.0 diesel.
O motor a gasolina, chamado Hurricane4, é o mais forte entre eles. Na Rampage ele desenvolve 272cv de potência e o câmbio é automático de 9 marchas. A Rampage oferece tração 4×4 com este motor, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e a velocidade máxima alcançada é de 220 km/h.