GWM Ora 03: mistura de Mini Cooper e velho Fusca, ele veio brigar com outro chinês

O totalmente elétrico Ora 03 chega custando o mesmo que o rival BYD Dolphin

Ele lembra o Mini Cooper, lembra o Fusca e um pouco o Nissan March, mas o preço lembra também um Jeep Renegade. O lançamento no Brasil do GWM Ora 03 chamou a atenção de todos por diversos aspectos. Mas talvez o principal, mesmo, seja a briga que ele quer arrumar com a rival BYD, também chinesa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As duas empresas estão em expansão e viram no Brasil um mar de possibilidades, já que as grandes montadoras de sempre ainda engatinham em eletrificação. Enquanto Stellantis, GM, Volks e cia abraçam a causa dos combustíveis poluentes, as chinesas dão passos largos no futuro do nosso mercado.

GWM Ora 03

Para tentar fisgar o bolso do brasileiro, que nem é tão grande assim, as montadoras tentam trazer produtos mais baratos para o padrão 100% elétrico. A BYD apostou no Dolphin, veículo com proposta urbana, mas que não chega a ser tão pequeno – tem porte de Fiat Argo – e que custa R$ 150 mil.

O troco da GWM veio com o Ora 03. Ainda em pré-venda pelo Mercado Livre e com entregas previstas para outubro, o modelo aposta na motorização. São 171 cv e 25,5 kgfm, similares ao 250 TSI da Volkswagen. A bateria é de 48 kWh.



GWM Ora 03

Por R$ 184 mil, a marca oferece uma versão GT, que vem com bateria de 63 kWh, e itens extras, como carregador por indução, 12 sensores de estacionamento, park assist e mais modos de condução (veja itens abaixo).

Cópia do Fusca?

 Ora Ballet Cat

Muitos torceram o nariz ao ver o visual do Ora 03, por parecer uma cópia barata do Fusca. O curioso é que existe um outro modelo da empresa que é, sim, a cara do Fusquinha.

É o Ora Ballet Cat, um carro que veio pra chamar a atenção. Além do visual externo, a marca apostou em tons chamativos, a la Barbie, por dentro, e itens incomuns, como ring light no parasol, para facilitar a aplicação de maquiagem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
 Ora Ballet Cat

Apesar do excesso de cosmética, o Ora Ballet Cat tem uma pegada interessante no que interessa, o desempenho. A versão topo de linha desenvolve até 544 cavalos, com tração integral, e 500 km de autonomia. É de deixar qualquer dono de Fusca com inveja.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários