Toro sobe de preço e agora tem grade padrão em todas as versões

Fiat fez mudanças estéticas na picape que agora recebe grade padrão e tem detalhes em vermelho na versão mais cara

A linha Toro 2024 já está no mercado com mudanças estéticas e um aumento de preços em relação à linha anterior. Não houve nenhuma alteração de versões, e na questão de equipamentos a versão Volcano oferece agora a central conectada da Fiat de série. Já a Freedom oferece esta central como opcional.

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Visual da versão Ranch 2024 (foto: Fiat/ divulgação)

Os novos preços valem para as versões 2024. O que restou da linha 2023 em estoque segue sendo vendido com descontos e preços antigos pela marca.

Versões flex

A Toro continua com três versões flex (Endurance, Freedom e Volcano) com motor 1.3 turbo (185cv de potência), o mesmo usado pelo Jeep Renegade. Ambos os veículos são produzidos na mesma fábrica, em Pernambuco.

A versão mais básica, Endurance, agora custa R$ 150 mil. A versão 2023 custava R$ 147 mil. Ela tem ar-condicionado convencional, de apenas uma zona, central multimídia mais simples, de 7 polegadas, e não possui pacote opcional ou itens de auxílio de condução autônomos. Direção e sensor de estacionamento traseiro são os “luxos” desta versão.

A versão Freedom agora sai por R$ 165 mil (R$ 5.600 a mais que a 2023). A Freedom já incorpora alguns elementos, como ar-condicionado de duas zonas, central multimídia de 8,4 polegadas e faróis full-led.

Já a versão mais completa com motor 1.3 turbo flex, Volcano, sai por R$ 178.590. Antes ela custava R$ 172.500. Traz itens de auxílio de condução, carregador wireless e rodas maiores. O acabamento é superior das versões anteriores.

Interior da Toro na versão Volcano (foto: Fiat)

Mudanças

A mudança na linha é estética. Até a linha 2023 a Fiat dividiu a Toro por um detalhe na grade frontal. Nas versões básicas e intermediárias a Toro tinha uma grade mais simples com duas linhas cromadas sob o logo com o nome da Fiat.

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Esse padrão a Fiat trouxe do protótipo do Fastback, exibido no Salão do Automóvel de 2018. Para as versões mais caras a Fiat usava uma grade hexagonal, mais aberta e que conferia um visual mais agressivo à picape. Era o visual que a marca usava também para a versão exportada, que saía daqui com o nome “RAM 1000”.

Grade frontal agora é no mesmo estilo para todas as versões. Versão Ultra tem detalhe em vermelho

Agora todas as versões usam essa grade maior, ou seja, a Fiat padronizou a linha Toro com o mesmo visual frontal. O que muda é que nas versões mais cara os acabamento é cromado.

Versões diesel

Especulava-se que a Fiat poderia tirar o motor diesel da Fiat, principalmente com a chegada da “irmã” Rampage. Isso não aconteceu, pelo menos ainda. A linha 2024 mantém três opções diesel que também subiram de preço.

A versão diesel mais barata é a Volcano, que agora sai por R$ 192.390 (aumento de R$ 3.800). Depois vem a Ranch (R$ 210 mil) e a Ultra (R$ 211 mil). O motor é o mesmo nas três, o turbodiesel 2.0 (170 cv). O câmbio é sempre automático, de 9 marchas.

Toro Ultra tem detalhe em vermelho na grade frontal parecido com o que a Strada traz em sua versão mais cara

A versão Ultra traz detalhes em vermelho que se assemelham aos detalhes que a Fiat colocou na nova Strada. A marca tem se esforçado para posicionar as versões mais caras de Strada e Toro como versões esportivas, distanciando o veículo das versões mais básicas, que tem a proposta de picapes para o trabalho diário.

Detalhe em vermelho na grade frontal da nova Strada (foto: Fiat)

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