Na disputa entre picapes intermediárias, a Chevrolet lançou uma nova carta no mercado. A Montana agora tem uma versão com visual esportivo, chamada “RS”, que sai por R$ 152 mil.
Com isso a marca amplia as opções da Montana no mercado, mas o esportivo é apenas visual, já que a Chevrolet manteve o mesmo motor de todas as outras versões. Só que agora a picape da Chevrolet passa a ter uma nova versão de topo, acima da já conhecida Premier, que custa R$ 149 mil.
Leia também: Como surgiu o motor turbo?
E o que a picape esportiva da Chevrolet traz de novo?
É bom já adiantar que a Montana RS é praticamente idêntica à versão Premier, com mudanças nas aparências dos detalhes. Enquanto a Premier faz mais referência a um requinte, a RS busca mais elementos pretos para ser chamada de esportiva.
Por fora os faróis são em LED, mas os faróis de neblina não. Eles são vendidos como opcionais. Há um santantônio meio diferente no carro, que é uma continuação do rack do teto. As rodas têm acabamento exclusivo.
Por dentro, central multimídia de 17 polegadas. A mesma que equipa a versão Premier. Mudam apenas os detalhes em preto brilhante e alguns detalhes em vermelho no painel. Aliás os detalhes em vermelho também estão nos bancos, com material que imita o couro.
A Montana RS é esportiva de verdade?
Apenas o visual remete a um carro esportivo. O motor é o mesmo 1.2 turbo de 133cv que equipa todas as outras versões, sem qualquer novo ajuste que possamos destacar. O câmbio é automático de 6 velocidades.
O motor 1.2 turbo da Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h. Definitivamente não é um esportivo de verdade, mas é verdade que o motor 1.2 turbo da Chevrolet tem um rendimento muito bom. Ele faz até 13,3 km/l na estrada usando gasolina. Na cidade o consumo médio é de 11 km/l.
Desde que estreou, em fevereiro, a Montana já subiu até R$ 8 mil reais nas concessionárias. Veja aqui o que cada versão tem. Ainda assim ela é mais barata que a Fiat Toro, a principal concorrente. Porém, após o lançamento da Montana a Fiat começou a fazer promoções com a Toro, que atualmente tem sua versão mais básica partindo de R$ 130 mil.