A Kombi de volta: VW confirma ID.Buzz no Brasil

Preço e outros detalhes não foram divulgados, mas certamente modelo não sera acessível a maior parte da população

Ele nem de longe se parece – do ponto de vista da engenharia – com a nossa tradicional e querida Kombi. Mas a ID.Buzz vai matar a saudade de quem quer dirigir um modelo esteticamene parecido com o modelo que deixou o país em 2013.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dez anos se passaram e a Kombi elétrica resurge no nosso mercado. A informação foi confirmada pela Volkswagen. O primeiro lote promete ser concorrido. Serão apenas 70 unidades no lançamento.

Kombi de volta: VW confirma ID.Buzz
Kombi de volta: VW confirma ID.Buzz para o Brasil

OO ID.Buzz é o ícone da era eletrificada da Volkswagen. Após 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora, agora zero emissões e totalmente sustentável, diz Alexander Seitz, Chairman da Volkswagen América Latina.

O modelo produzido em Hannover, na Alemanha, teve uma chegada digna de uma estrela do rock ao longo de 2022. Lançado em setembro, foi coroado na Europa com o prêmio de Carro Elétrico do Ano pela publicação inglesa Top Gear.



E seu legado no Brasil começou rapidamente. Já no mês de lançamento, fez sua primeira aparição na América Latina no maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, no Rio de Janeiro. A “camper van” do futuro fez jus ao histórico em festivais herdado de sua ancestral, a T1.

A sua chegada por aqui marca não só mais um passo da Volkswagen do Brasil no segmento de elétricos – que cresceu 21,7% de 2021 para 2022 no Brasil -, mas, também, por sua conexão com os brasileiros. De 1957 até 2013, foram mais de 1,4 milhões de Kombis comercializadas no país.

A Kombi tá diferente

Totalmente elétrico, o ID.Buzz se baseia na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgata um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen. Trata-se da primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ele vem equipado com uma bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, e que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

Assim como toda a linha de elétricos da VW, o pacote de assistências vem com Front Assist, Lane Assist, Travel Assist e o Turn Assist, este último muito aguardado porque facilita as conversões transversais, considerando os 4,7 metros de comprimento da Kombi Elétrica.

Kombi de volta: VW confirma ID.Buzz

A Volkswagen prometeu fornecer mais detalhes nos próximos dias. Ficaremos de olho.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários