Verstappen vence sprint race com chuva na Áustria

Foi a quarta vez que Verstappen venceu uma sprint race na F1

Foi uma boa sprint race, temperada com o caos da chuva e até troca de pneus. E Verstappen venceu a mini corrida de sábado na Áustria, seguido de Pérez e de Sainz.

Logo depois chegaram Stroll (4º), Alonso (5º) e Hulkenberg (6º). Ocon (7º) e Rusell (8º) fecharam a lista com os 8 pilotos que pontuam.

A sprint começou do jeito que o público gosta, com falta de previsibilidade por causa da chuva. Verstappen e Pérez quase se tocaram e Hulkenberg ficou no meio dos dois, em segundo.

- Publicidade -

Verstappen, sem spray pela frente, foi abrindo na ponta, marcando volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Numa corrida tão curta, isso é decisivo para não ser mais alcançado.

Na volta 13 de 24, com a pista secando, Pérez finalmente passou Hulkenberg. Em seguida, foi a vez de Sainz também passar.

Na parte final, um pouco de emoção. Com a pista secando, Russel parou para colocar pneus médios. E como ele fez volta mais rápida, 3 segundos mais rápido do que os líderes, todo mundo que estava atrás se inspirou e também foi para os boxes. Não houve tempo, no entanto, para o pelotão dos fundos chegar no da frente.

O destaque negativo da sprint foi Bottas. O finlandês achou que daria para correr de pneus para pista seca e já na volta de apresentação ele se arrependeu. Não deu outra e o piloto da Alfa Romeu foi o último colocado.

Foi a segunda sprint race do ano. Em abril, no Azerbaijão, Sergio Pérez ficou com o primeiro lugar.

O GP principal da Áustria é neste domingo, a partir das 10h, com transmissão da F1TV e da Band.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1