Foi uma boa sprint race, temperada com o caos da chuva e até troca de pneus. E Verstappen venceu a mini corrida de sábado na Áustria, seguido de Pérez e de Sainz.
Logo depois chegaram Stroll (4º), Alonso (5º) e Hulkenberg (6º). Ocon (7º) e Rusell (8º) fecharam a lista com os 8 pilotos que pontuam.
A sprint começou do jeito que o público gosta, com falta de previsibilidade por causa da chuva. Verstappen e Pérez quase se tocaram e Hulkenberg ficou no meio dos dois, em segundo.
Verstappen, sem spray pela frente, foi abrindo na ponta, marcando volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Numa corrida tão curta, isso é decisivo para não ser mais alcançado.
Na volta 13 de 24, com a pista secando, Pérez finalmente passou Hulkenberg. Em seguida, foi a vez de Sainz também passar.
Na parte final, um pouco de emoção. Com a pista secando, Russel parou para colocar pneus médios. E como ele fez volta mais rápida, 3 segundos mais rápido do que os líderes, todo mundo que estava atrás se inspirou e também foi para os boxes. Não houve tempo, no entanto, para o pelotão dos fundos chegar no da frente.
O destaque negativo da sprint foi Bottas. O finlandês achou que daria para correr de pneus para pista seca e já na volta de apresentação ele se arrependeu. Não deu outra e o piloto da Alfa Romeu foi o último colocado.
Foi a segunda sprint race do ano. Em abril, no Azerbaijão, Sergio Pérez ficou com o primeiro lugar.
O GP principal da Áustria é neste domingo, a partir das 10h, com transmissão da F1TV e da Band.